Em 26/10/2018

Clipping – Correio de Corumbá - Flamboyant I: beneficiários assinam contratos; entrega do imóvel depende da União (MS)


Os 280 beneficiários do conjunto Flamboyant I assinaram nesta quinta-feira, 25 de outubro, os contratos com a Prefeitura e a Caixa Econômica Federal


Os 280 beneficiários do conjunto Flamboyant I assinaram nesta quinta-feira, 25 de outubro, os contratos com a Prefeitura e a Caixa Econômica Federal. O processo, que é a último antes da entrega das chaves, foi realizado no ginásio do Corumbaense Futebol Clube e coordenado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, por meio da Gerência de Habitação.
 
Fabiana Gonçalves Teles, de 33 anos, está ansiosa para ocupar seu lar. "É uma alegria imensa assinar o contrato do meu lar. Vou morar com minhas duas filhas, de 5 e 3 anos", contou a beneficiária, que atualmente mora de aluguel em uma casa na parte alta da cidade.
 
"Vou economizar um dinheiro que sai do bolso e não tem retorno, que é aluguel. Também vou economizar em várias coisas que vão ajudar minhas filhas, minha família. Fiz a vistoria no apartamento na semana passada e está tudo ótimo, pronto pra gente entrar", completou Fabiana.
 
De acordo com a gerente de Habitação do Município, Bruna Cola, a entrega das chaves agora só depende do Governo Federal. "Assim que o Ministério das Cidades autorizar, vamos realizar essa etapa final. Estamos confiantes que isso vai acontecer o mais brevemente possível", afirmou.
 
A gerente explicou também sobre o pagamento dos imóveis por parte dos beneficiários. O valor da parcela é definido pela Caixa, conforme determina a Portaria Interministerial 99, de 2016, e o valor varia conforme a renda familiar declarada pelos beneficiários e avaliada pelo banco.
 
Unidades
Cada unidade tem 43,20m², possui sala com 9,5m², cozinha de 6,7m² com área de serviço conjugada, banheiro de 3,3m², quarto com 8,5m² outro quarto com 7,87m² e o hall interno de circulação de 2,5 metros. Todos os apartamentos têm interfone, medidores de água e energia individualizados e abrigo externo para gás, além de vaga de garagem. As unidades já vêm com piso, estão pintadas e com caixa de distribuição de energia interna.
 
Fonte: Correio de Corumbá
 


Compartilhe