skip to Main Content

Clipping – DN Sul – Criciúma: Prefeitura entrega 50 escrituras de imóveis a famílias (SC)

A Prefeitura de Criciúma, através da Secretaria da Assistência Social e Habitação, irá realizar nesta quarta-feira (19.12) a entrega de escrituras a famílias de 14 bairros de Criciúma. A cerimônia tem início às 19h no Salão Ouro Negro, no Paço Municipal Marcos Rovaris. Ao todo, serão 50 famílias contempladas.

Os moradores dos bairros Cristo Redentor, Rio Bonito, Mina Brasil, Moradas do Sol, Nova Esperança, Natureza I, Natureza II, Progresso, Renascer, Santa Luzia, São Defende, Santo Antônio, Vila Manaus e Wosocris receberão a documentação definitiva de seus imóveis.

Só em 2018, 495 famílias de Criciúma participaram do processo de regularização fundiária, conquistando a escritura de seus imóveis. A documentação garante a posse definitiva dos imóveis, depois de um processo administrativo que leva por volta de três meses, passando por diversos órgãos municipais.

Segundo o secretário da Assistência Social e Habitação, Paulo César Bitencourt, essas são áreas que já estavam regularizadas, mas que por algum motivo algumas famílias ainda não tinham o processo de regularização finalizado. “Eles estão sendo beneficiados agora com o documento de registro que valoriza o imóvel e garante diversos direitos. Na véspera de Natal é um grande presente que o nosso Governo está dando”, comemorou o secretário.

Entrega de veículos

Ainda durante a cerimônia de entrega das escrituras, será realizada também a entrega de três veículos destinados à Secretaria da Assistência Social e Habitação. O investimento foi feito por meio de um repasse do Governo do Estado à secretaria, que utilizará os veículos, principalmente no transporte de doações recebidas e também para visitas domiciliares, que são uma meta da Secretaria para 2019. “Nós queremos atender mais famílias nas residências, sendo proativos na questão de divulgação e promoção dos direitos dos cidadãos”, frisou Bitencourt.

Fonte: DN Sul

Back To Top
ACESSO À ÁREA DO ASSOCIADO



Esqueci a senha