Em 24/07/2018

Clipping – ESHoje - Em dois meses, fiscalização encontra 25 imóveis abandonados em Vila Velha (ES)


Dando continuidade no trabalho de levantamento de imóveis abandonados em Vila Velha, a equipe de Fiscalização de Posturas da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsu) segue identificando e notificando os proprietários de imóveis nessa situação em diversos bairros da cidade


Dando continuidade no trabalho de levantamento de imóveis abandonados em Vila Velha, a equipe de Fiscalização de Posturas da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsu) segue identificando e notificando os proprietários de imóveis nessa situação em diversos bairros da cidade.
 
No último mês de maio, o prefeito assinou o Decreto nº 051/2018 que declara casas e prédios abandonados em situação de iminente perigo e autoriza as secretarias municipais a realizar intervenções necessárias para solucionar o problema.
 
Desde maio, 25 imóveis foram identificados pelos fiscais, de acordo com o coordenador de fiscalização de posturas, Edmar Barbosa Junior. “Vale destacar o importante papel do Ministério Público do Estado, que tem somado esforços junto ao fisco municipal na tentativa de minimizarmos esse problema”.
 
Uma atualização de dados de proprietários de terrenos está sendo realizada em parceria com o Cartório de Registros de Imóveis para facilitar a identificação dos terrenos edificados em estado de abandono.
 
O trabalho já foi realizado nos bairros Soteco, Centro, Santa Inês, Prainha, Glória, Jockey de Itaparica e Santa Mônica. Identificado o imóvel, os fiscais notificam e atuam os proprietários ou responsáveis que dentro de um prazo estabelecido pelo Código de Posturas do município deverão regularizar a situação.
 
Fonte: ESHoje
 


Compartilhe