Em 21/12/2018

Clipping – Nova News - Mais 24 famílias de Nova Casa Verde são beneficiadas com regularização fundiária (MS)


Já foram entregues 100 títulos de propriedade para os moradores, que há mais de 20 anos esperam para legalizar seus imóveis


A Prefeitura de Nova Andradina em parceria com a Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (AGEHAB) entregou mais 24 títulos de propriedade para moradores do distrito de Nova Casa Verde. A iniciativa integra o programa de regularização fundiária, que chega em sua 4ª etapa com a emissão de 100 autorizações para obtenção da escritura definitiva aos moradores.
 
A diretora-presidente da AGEHAB em substituição, Ilidia Miglioli, participou pela segunda vez consecutiva da entrega de títulos representando o órgão estadual, mas preferiu passar a sua palavra ao assessor técnico Madson Ramão, que desde o início do processo de cadastramento dos imóveis acompanha os trabalhos.
 
“Sinto orgulho deste trabalho realizado através da parceria entre Agehab (estado), Agehnova (município) e a população. A entrega deste documento é um passo importante, porém, o dono deve efetuar o registro em cartório, senão não tem validade, a posse do imóvel continua sendo o município”, ressalta Ramão.
 
A dona de casa, Berenice dos Santos Ribeiro, que há 17 anos adquiriu um terreno e construiu a casa onde mora com um dos seus netos, não escondeu a emoção ao receber o documento das mãos do prefeito Gilberto Garcia e da primeira dama Joana Darc Bono Garcia. “Esperei muito tempo por isso, mas aquele Pai é bom demais, me concedeu essa benção. Vou receber meu salário e vou até o cartório fazer a escritura. Agora posso dizer que tenho a minha casa e, do jeito que ela está, me sirvo muito bem”, disse a mãe de 7 filhos e 13 netos.
 
Ao lado de outras autoridades locais como vereadores, secretários municipais, servidores da subprefeitura de Nova Casa Verde e da Agehnova, representantes da PM e Corpo de Bombeiros, o gestor municipal falou da importância deste ato de entrega aos moradores. “Este documento é um presente de Natal as famílias beneficiadas, ratifica que vocês são os donos legítimos do imóvel”, declarou Garcia.
Encerrando seu pronunciamento, o prefeito destacou o seu compromisso de dar uma “cara” de cidade ao distrito de Nova Casa Verde.
 
“Estamos fazendo este trabalho de regularização dos imóveis e a primeira etapa do asfalto da avenida Dilson Casarotto está quase concluída, graças à parceria com o governo do estado e diversos parlamentares, que nos ajudam com emendas. O desafio agora é trabalhar pela criação de um distrito industrial que abrigará novas empresas, gerando emprego e renda às famílias. Nossa meta é deixar o distrito com cara de cidade. Vocês merecem”, anunciou Gilberto, desejando a todos um feliz natal.
 
Fonte: Nova News
 


Compartilhe