Em 06/05/2015

Começa nesta quinta-feira o 34º Encontro Regional dos Oficiais de Registro de Imóveis


Interessados em participar podem se inscrever hoje na secretaria do evento, em Belém/PA


A capital do Pará receberá, de hoje a 9 de maio, o 34º Encontro Regional dos Oficiais de Registro de Imóveis. A secretaria, que funcionará no Radisson Hotel Belém, receberá inscrições a partir das 14 horas, apenas hoje. O evento conta com o apoio da Anoreg-PA e irá reunir registradores, notários, funcionários de cartórios e outros.

A programação do primeiro dia traz, após a solenidade de abertura, a palestra “A gestão de qualidade no Registro de Imóveis”, do registrador de imóveis em Belém/PA e vice-presidente do IRIB para o Estado do Pará, Cleomar Carneiro Moura. Os congressistas participarão, ainda, do lançamento do volume 8 da Coleção Cadernos IRIB – “Arrematação, Adjudicação, Alienação Judicial por Iniciativa Particular, de autoria do registrador de imóveis em Bragança Paulista/SP e 1º tesoureiro do IRIB, Sérgio Busso.

A 8ª edição aborda, em 92 páginas, sobre o princípio da continuidade registrária, o princípio da especialidade objetiva, indisponibilidades, penhoras sucessivas, propriedade bipartida, carta de arrematação, entre outros assuntos de grande interesse para a classe registral imobiliária.

No dia 8, serão apresentados os seguintes temas: “Alienação fiduciária: questões controvertidas”, “Condomínio de lotes e loteamento fechado”, “Registro eletrônico e Central de Indisponibilidade de Bens”, “Regularização Fundiária: generalidades” e “O novo Sistema Eletrônico de Cadastro Rural”. O tradicional Pinga-Fogo encerrará o evento, no sábado, dia 9.

Reunião de Diretoria

Na quinta-feira, das 14 às 16h30, em Belém do Pará, ocorrerá também reunião da Diretoria Executiva e do Conselho Deliberativo do IRIB. Na oportunidade, o presidente João Pedro Lamana Paiva apresentará um balanço dos primeiros meses da atual administração. Entre os vários assuntos a serem abordados, destacam-se convênios com instituições nacionais e internacionais, campanha associativa e resultados do diagnóstico sobre a gestão do IRIB.

Programação

Hospedagem

Fonte: Assessoria de Imprensa do IRIB

Em 6.5.2015



Compartilhe