Em 07/05/2015

Começa o 34º Encontro Regional de Registro de Imóveis, em Belém do Pará


Evento reúne cerca de 150 congressistas de todo o Brasil até o dia 9/12, na capital



O 34º Encontro Regional de Registro de Imóveis foi aberto solenemente, na cidade de Belém do Pará, na noite desta quinta-feira, 7. O evento reúne cerca de 150 congressistas, de todas as regiões brasileiras, até sábado, dia 9. Na programação, estão temas atuais e importantes como a gestão dos cartórios, registro eletrônico e alienação fiduciária.

O presidente do IRIB, João Pedro Lamana Paiva, destacou em seu pronunciamento que o momento é de união, sendo necessário o esforço de todos na consolidação do sistema de registro eletrônico de imóveis. “O Instituto, em sua rotina diária, está devotado à defesa da classe, de modo a que todos os cartórios possam trabalhar de forma integrada. Cabe, portanto, à entidade de classe, dar o suporte necessário para que os registros das pequenas comarcas se preparem para a era do registro eletrônico”.

Registrador de imóveis em Porto Alegre/RS, Lamana Paiva afirmou, em seu discurso, que o Encontro Regional demonstra o quanto o IRIB está crescendo e se fortificando como entidade representativa de categoria. “Essa evolução se deve à credibilidade granjeada ao longo de 40 anos de lutas e de entrega à causa dos registradores brasileiros, representando uma síntese do trabalho realizado, não somente na atualidade, mas por tudo que foi conquistado pelos nossos antecessores”.

Também participaram da mesa solene, o vice-presidente do IRIB, Francisco Ventura de Toledo; o presidente do Conselho Deliberativo do Instituto, Mário Pazutti Mezzari; o vice-presidente para o Estado do Pará e anfitrião do evento, Cleomar Carneiro de Moura; o presidente da Anoreg-PA, Adhemar Pereira Torres; e o diretor Social e de Eventos, Jordan Fabrício Martins.
 

Fonte: Assessoria de Comunicação
Em 7.5.2015
 



Compartilhe

  • Tags