skip to Main Content

Fundação Enore-RS disponibiliza em breve “Seminário MP nº 759/2016” na modalidade on-line

A Fundação Escola Notarial e Registral do Rio Grande do Sul (Enore/RS), em parceria com a Fundação Escola Superior de Direito Municipal (ESDM), promoveu no início de março, dia 10, o “Seminário Medida Provisória nº 759/2016 – Reflexos na Administração Pública e no Registro de Imóveis”. O evento aconteceu nas modalidades presencial – reunindo mais de cem congressistas – e on-line, tendo esta sido transmitida em tempo real.

Em breve, a Fundação Enore irá abrir as inscrições para o mesmo Seminário, em formato on-line. O interessado receberá orientações para acessar a um link mediante login e senha, após se inscrever, e poderá, no mesmo espaço, imprimir o certificado de participação e baixar o material de apoio para acompanhar os painéis do evento.

A programação contou com oito temas, sendo eles “Sistema de registro de imóveis eletrônico”, “Novidades da medida provisória”, “Regularização de imóveis da União”, “Atribuições e limites da atuação do registrador na regularização fundiária”, “Legitimação fundiária”, “Atuação do poder público na regularização fundiária”, “A eficácia da medida provisória e sua regulamentação” e “Origem da medida provisória”.

Para o presidente da Fundação Enore e titular do Registro de Imóveis da 1ª Zona de Porto Alegre/RS, João Pedro Lamana Paiva, a transmissão de eventos on-line é uma novidade que deve se repetir nos próximos encontros. “Fizemos essa primeira experiência, transmitindo para todo o Brasil, e foi muito bem aceita pelos interessados. O público foi muito diversificado, tanto os que estiveram no evento presencialmente, quanto aqueles que se inscreveram on-line. Tínhamos integrantes da classe notarial e registral, engenheiros, funcionários das prefeituras municipais, procuradores dos municípios, advogados, entre outros. Houve ampla participação, recebemos perguntas do interior de São Paulo, Espírito Santo,Recife, Acre”, contou.

Fonte: IRIB, com informações da Fundação Enore/RS

Em 22.3.2017

Back To Top
ACESSO À ÁREA DO ASSOCIADO



Esqueci a senha