Em 20/04/2017

Importância da reforma agrária e da agricultura familiar tem destaque no Senado


A senadora Fátima Bezerra criticou as reações contra a distribuição de terras, ressaltando a elevada participação da agricultura familiar na produção de alimentos


A senadora Fátima Bezerra (PT-RN) alertou que a reforma agrária é importante para o desenvolvimento nacional, mas segue como um processo não concluído. Ela criticou as reações contra a distribuição de terras, ressaltando a elevada participação da agricultura familiar na produção de alimentos.

A senadora considera positivos os resultados das famílias beneficiadas pela reforma agrária e associou os governos do PT à expansão do ensino superior aos assentados. Fátima Bezerra lamentou a quase estagnação das desapropriações sob o governo de Michel Temer e criticou a tentativa de criar uma atmosfera de “criminalização” da reforma agrária.

— Fica ainda mais incompreensível o comportamento de setores do Congresso, com suas posições de criminalização dos movimentos que lutam pelo acesso à terra quando, na verdade, deveria ser uma postura de apoio.

Fonte: Senado

Em 19.4.2017



Compartilhe