Em 06/05/2014

Incra e Receita promovem capacitação em cadastro imobiliário


Quarenta servidores participarão do curso, que se estende até o dia 9 de maio


O Incra e a Receita Federal do Brasil promovem, a partir do dia 5/5, uma oficina para capacitação de servidores em Cadastro Imobiliário Rural. Quarenta servidores do Incra e da Receita participarão do curso, que se estende até o dia 9/5.

A lei 10.267, de 2001, definiu como competência do Incra e da Receita Federal o cadastro de imóveis rurais no Brasil. De 2011 para cá as duas instituições trabalham para unificar seus bancos de informações por meio de um novo sistema, o Cadastro Nacional de Imóveis Rurais (CNIR). O sistema, previsto para entrar em funcionamento em 2015, permitirá o compartilhamento de informações pelas duas bases de dados.

O Coordenador-Geral de Cadastro Rural do Incra, Evandro Carlos Miranda Cardoso, destaca que o curso tem o objetivo de formar servidores em cadastro de imóveis rurais nas duas instituições. "O triênio 2014, 2015, 2016 será fundamental para a materialização do CNIR e queremos que todos os servidores que atuam nesta área estejam preparados para esta nova realidade", disse.

Fonte: Incra

Em 5.5.2014



Compartilhe