Em 18/07/2013

Incra/PE agiliza georreferenciamento de áreas de projetos de assentamento


O objetivo é fazer a demarcação do terreno e distribuí-los em lotes, de forma que todos os assentados tenham igualdade de recursos e acessibilidade


Com a aquisição de cerca de quatro mil marcos para demarcações de terras, a Divisão de Ordenamento da Estrutura Fundiária do Incra em Pernambuco agiliza os trabalhos de georreferenciamento de imóveis rurais no interior do estado. Ao todo, serão certificados cerca de 14 mil hectares de terras, beneficiando 19 projetos de assentamento na área de atuação da PE Marcos INCRA 2Superintendência.

O objetivo do georreferenciamento é fazer a demarcação do terreno e distribuí-los em lotes, de forma que todos os assentados tenham igualdade de recursos e acessibilidade. "O trabalho do georreferenciamento é muito aguardado pelas famílias do projeto de assentamento, por que ele é a medição final, é a certificação do imóvel rural. Concluído esse trabalho, elas já passam a receber os créditos de incentivos do Incra", comenta o responsável técnico do projeto, Silas Cesar.

A chegada do primeiro lote à sede regional do Incra em Recife vai permitir a finalização dos trabalhos de demarcações nos projetos de assentamento "Avelozinho" e "Boa Vista II", no município de Jataúba, e "Baraunas", em Brejo da Madre de Deus. A ação permite ainda iniciar as limitações de perímetros nos demais.

Ainda não há uma data para conclusão de todos os projetos de assentamento beneficiados. Para Silas Cesar, três fatores influenciam a demarcação e o tempo de duração: o tamanho da área, a quantidade de parcelas (lotes) e os vértices do terreno.

Fonte: Incra

Em 15.7.2013



Compartilhe

  • Tags