Em 23/09/2016

IRIB e Secretaria do Patrimônio da União renovam parceria durante o Encontro Nacional


Novo Acordo de Cooperação Técnica será assinado na solenidade de abertura do evento, em Salvador/BA


O XLIII Encontro dos Oficiais de Registro de Imóveis do Brasil começa na próxima segunda-feira, dia 26. Durante a cerimônia de abertura, às 20 horas, no hotel Deville Prime Salvador, será firmada uma importante parceria entre o IRIB e a Secretaria do Patrimônio da União - SPU.

Parceiras desde 2014, as duas instituições assinam novo Acordo de Cooperação Técnica que tem como objetivo a formulação e a implementação de medidas que visam ao aperfeiçoamento da gestão sobre o registro dos imóveis públicos federais.

Nesse sentido, o IRIB e a SPU se comprometem a desenvolver ações para o aperfeiçoamento dos canais de integração e de compartilhamento de dados sobre imóveis da União, constantes nos Registros Públicos e no cadastro da Secretaria, bem como garantir mais segurança jurídica aos atos praticados pelos oficiais registradores.

Assinam o ACT o presidente do IRIB e registrador de imóveis em Porto Alegre/RS, João Pedro Lamana Paiva, e o Secretário do Patrimônio da União, Guilherme Estrada Rodrigues.

Inscrições somente no local do evento

O XLIII Encontro vai até o dia 30 de setembro, com uma programação que reúne grandes temas do Direito Registral Imobiliário. As inscrições on-line estão encerradas, mas os interessados em participar podem se inscrever pessoalmente, no dia 26, na secretaria do evento.

O IRIB solicitou a todas as Corregedorias de Justiça dos estados que autorizem o afastamento dos titulares dos cartórios de Registro de Imóveis para participarem do evento. A CGJ dos Estados de Santa Catarina e de São Paulo já acataram o pleito do Instituto. O comunicado da CGJ/SP foi publicado na edição de hoje, 22/9, do DJe.
 

Fonte: Assessoria de Comunicação do IRIB

Em 22.09.2016



Compartilhe