skip to Main Content

IRIB participa do seminário “Blockchain: sua incidência na contratação e sua relação com o Registro da Propriedade” na Guatemala

O Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB) participa, até sexta-feira (30.11), do seminário “A tecnologia da cadeia de blocos – Blockchain: sua incidência na contratação e sua relação com o Registro da Propriedade”, na Guatemala. O Instituto está representado por Caleb Matheus Ribeiro de Miranda, pesquisador de novas tecnologias da instituição.

Organizado pelo Colégio de Registradores da Propriedade e Mercantil de Espanha (CORPME) e realizado pela Agencia Española de Cooperación Internacional para el Desarrollo (AECID), o seminário tem como principal objetivo debater a nova tecnologia que pode influenciar a atividade registral do mundo todo.

“É importante compreender o que é esta tecnologia [Blockchain], que traz uma imutabilidade, mas não é a substituição da instituição registral, e esse é o ponto principal”, destaca Miranda.

Já o diretor-Gerente de atividades internacionais do CORPME, Manuel Lorenzo, considera “muito importante para a comunidade registral ibero-americana compartilhar conhecimento e experiências sobre esta tecnologia emergente, que todo mundo fala, mas da qual poucos realmente entendem e conhecem suas implicações”.

Veja como foi o primeiro dia de debate no vídeo abaixo.

Back To Top
ACESSO À ÁREA DO ASSOCIADO



Esqueci a senha