Em 10/04/2013

IRIB recebe artigos para a edição nº 74 da Revista de Direito Imobiliário


30/04 é o último dia para o envio de textos para o email [email protected]


A Revista de Direito Imobiliário (RDI), editada pelo IRIB em parceria com a Revista dos Tribunais (RT), está recebendo artigos para sua próxima edição, de número 74. Os trabalhos enviados devem obedecer normas de publicação específicas e passam por análise do conselho editorial da publicação, coordenada pelo registrador de imóveis em Araçatuba/SP, Marcelo Augusto Santana de Melo, que também integra a diretoria do Instituto.

A RDI possui grande repercussão no mundo jurídico por oferecer um completo conteúdo especializado. A revista publica as mais recentes doutrinas nacional e internacional; a memória do registro imobiliário brasileiro; jurisprudência dos tribunais regionais e superiores, além de estudos produzidos por diversos profissionais ligados à área registral imobiliária. O volume 1 foi lançado em 1978.

Os interessados devem enviar sua colaboração para o email [email protected] até o dia 30/04.

RDI edição nº73
Os associados do IRIB recebem exemplares impressos da Revista de Direito Imobiliário e também acessam versões eletrônicas em área restrita do portal. A edição nº73 da publicação aborda assuntos tais como as garantias imobiliárias; Transmissão de propriedade imobiliária ao concepturo na sucessão testamentária; A procuração em causa própria e seus efeitos imobiliário e fiscal; Registro Torrens; A anulabilidade e o registro de imóveis; O cônjuge como herdeiro no Código Civil de 2002; Cláusulas restritivas da propriedade; Consequências da morte do arrendatário no contrato de arrendamento urbano para habitação e Contratos agrários.

Normas de publicação para autores

Cessão de direitos autorais

RDI nº 73

Associe-se

Fonte: Assessoria de Comunicação do IRIB
Em 09.04.2013



Compartilhe

  • Tags