Em 27/03/2018

Mato Grosso Mais - Líderes comunitários recebem informações sobre escrituração de imóveis


As famílias interessadas em dar o andamento na regularização fundiária de suas casas podem procurar a Desenvolve MT, a prefeitura de Cuiabá e os líderes comunitários para mais informações


O presidente da Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso – Desenvolve MT, José Adolpho Vieira e o secretário municipal de Habitação e Regularização Fundiária de Cuiabá, Air Praeiro Alves, se reuniram na segunda-feira (26.03), com líderes comunitários da região da Grande CPA, Cidade Verde e outros bairros da capital para o esclarecimento sobre o processo de escritura do Programa ‘Endereço Certo’.

As famílias interessadas em dar o andamento na regularização fundiária de suas casas podem procurar a Desenvolve MT, a prefeitura de Cuiabá e os líderes comunitários para mais informações.

Apenas na Capital, em torno de 20 residenciais da extinta Companhia de Habitação do Estado (Cohab-MT) serão beneficiados e 25 mil casas documentadas.

“Apresentamos todas as informações referente ao Programa ‘Endereço Certo’ aos representantes dos bairros de Cuiabá. O governador Pedro Taques quer urgência no andamento do processo da regularização fundiária que trará a essas famílias a conquista da casa própria. Outro fato importante é a prefeitura aprovar junto a Câmara de Vereadores uma lei para a redução do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) e das taxas do cartório, que beneficiará ainda mais os cuiabanos. Conto com o apoio dos responsáveis que estão à frente deste grande projeto”, pontuou o presidente da Desenvolve MT.

O secretário de Habitação e Regularização de Cuiabá destaca que a parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado é importante para regularizar a situação de milhares de famílias do município.

“O programa vai dar condição e benefícios para 25 mil mutuários que há três décadas esperam ansiosamente pela regularização dos seus imóveis. Somente na região do CPA, em torno de 10 mil casas serão regularizadas pelo ‘Endereço Certo’”, ressaltou o secretário.

O programa Endereço Certo fará a regularização de imóveis localizados nos seguintes bairros: Cidade Verde; CPA I; CPA II; CPA III; CPA IV; Grande Terceiro; Industriário; Itapajé; Jardim Santa Amália 1º etapa; Jardim Santa Amália 2º etapa; Nova Cuiabá; Presidente; Santa Inês; São Carlos; São Gonçalo-Profilurb; Tijucal e Vila Real.

Fonte: Mato Grosso Mais



Compartilhe