Em 26/03/2018

Metro - Paraíso é o bairro mais rentável de São Paulo para investimento em imóvel


O cálculo é feito pela relação entre aluguel e preço de venda


Para quem deseja investir em um imóvel em São Paulo, a operação de compra de um apartamento registrou em fevereiro um retorno de 5,4% ao ano, segundo levantamento feito pela Imovelweb a partir de sua base de dados. O cálculo é feito pela relação entre aluguel e preço de venda.

“Nesse cenário, são necessários 18,4 anos de aluguel para recuperar o gasto com a compra de um imóvel na capital paulista, 4% menos que há um ano”, diz Mateo Cuadras, CEO do Imovelweb.

As regiões sul e centro são as melhores para investimento, com o mais vantajoso tempo de retorno. No mês de fevereiro de 2018, os bairros mais rentáveis foram: Paraíso (7,9%), Jardim Parque Morumbi (7,1%) e Bela Vista (6,9%).

“Percebemos que os bairros com boa infraestrutura, facilidade de acesso ao transporte público e próximos a opções de serviços e lazer, têm ganhado destaque e sido as principais preferências, tanto para as pessoas que querem alugar ou comprar um imóvel e, também, para aqueles que querem investir em imóveis para locação”, afirma o executivo.

Fonte: Metro Jornal



Compartilhe