Em 06/06/2013

Município de Araraquara discute políticas de desenvolvimento urbano


Conferência Municipal da Cidade contou com a participação do diretor de Assuntos Estratégicos do IRIB


Cerca de 150 pessoas, entre elas integrantes do Conselho Municipal de Planejamento e Política Urbana Ambiental de Araraquara (Compua), participaram nos dias 27 e 29/5 da 5° Conferência Municipal da Cidade. O evento, que faz parte de atos preliminares da Conferência Nacional das Cidades, contou com a participação do diretor de Assuntos Estratégicos do IRIB, Emanuel Costa Santos.

Coordenador da Comissão do Pensamento Registral Imobiliário e de Assuntos Legislativos (CPRI/IRIB), o 2º oficial de Registro de imóveis em Araraquara, Emanuel Santos, participou do painel sobre “Políticas de incentivo à implantação de instrumentos de promoção da função social da propriedade”.

A secretária municipal de Desenvolvimento Urbano, Alessandra de Lima, avaliou a importância do evento, destacando a participação da classe registral imobiliária. “Essa interação enriqueceu as discussões principalmente no que se refere à regularização fundiária, processo que garante melhoria na qualidade de vida da população, viabilizando moradias”, disse.

A conferência debateu outros eixos temáticos que visam à implantação do Plano Nacional de Desenvolvimento Urbano, tais como a Participação e Controle Social no Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano (SNDU), o Fundo Nacional de Desenvolvimento Urbano (FNDU) e instrumentos e políticas de integração intersetorial e territorial.

O evento contou também com a participação de delegados representantes dos poderes Executivo e Legislativo, estudantes, associações de bairro, sindicato de trabalhadores, empresários, acadêmicos e ONG’s.

Fonte: Assessoria de Comunicação do IRIB
Em 6.6.2013
 



Compartilhe

  • Tags