Em 04/04/2018

Nova News (MS) - 85 novas casas: “entrega de chaves concretiza sonho das famílias”, diz prefeito


Novas moradias contam investimentos de mais de R$ 18 milhões que tornam real o sonho da casa própria


O prefeito Gilberto Garcia, entre outras lideranças do governo municipal de Nova Andradina, de Mato Grosso do Sul e da União, fizeram a entrega das chaves de 85 casas no Jardim Universitário II em cerimônia realizada na manhã desta terça-feira, 03 de abril.

São mais de R$ 18 milhões em investimentos da Caixa Econômica Federal (recursos subsidiados pelo FGTS), Agehab-MS (Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul) e Prefeitura Municipal, através da Agehnova (Agência Municipal de Habitação de Nova Andradina).

A solenidade começou com a entrega simbólica das chaves para alguns mutuários. O prefeito demonstrou toda sua felicidade e satisfação ao passar as chaves de casa de Ademir Raimundo da Silva. Já o vice-prefeito Nenão deixou a família de José Carlos da Silva Rocha emocionada ao passar as chaves do novo lar. A nova moradora Luana Souza Cordeiro recebeu as chaves do seu imóvel das mãos de Maria do Carmo. Assim, sucessivamente, as autoridades se intercalaram para destinar as chaves das residências aos seus novos moradores.

Alessandro Crivelli falou em nome dos contemplados. Em suma, agradeceu a todos pela parceria. “É muito importante para cada morador receber a nossa casa. Muitos esperavam por anos, aguardavam ansiosamente este momento, que pode ser viabilizado graças a essas parcerias firmadas. Espero que muitas outras famílias possam ser beneficiadas”, declarou.

A diretora-presidente da Agehab-MS, Maria do Carmo Avessani Lopes, enumerou as diversas parcerias entre município e governo estadual e elogiou a coragem do prefeito para enfrentar desafios, ao citar o trabalho que vem sendo feito para ajudar as famílias de todas as faixas de renda a conquistarem a casa própria.

“Graças à parceria com o Estado e a coragem da administração, as famílias estão realizando o sonho de ter um lar. Os programas oferecidos pelo governo são diversificados, adequados aos subsídios das pessoas, desenhados para atender as necessidades daqueles que podem pagar uma prestação, ou ainda outros programas como lote urbanizado, para quem pode ajudar a construir e não precisa financiar seu imóvel”, frisou Maria do Carmo, enaltecendo ainda o trabalho da Sanesul, Engepar, Secretaria de Infraestrutura e outros parceiros.

Visivelmente emocionado, Gilberto Garcia reconheceu a importância das parcerias para a viabilização deste empreendimento, assim como de outros projetos habitacionais que estão em andamento. Somente através deste programa, serão entregues 197 unidades habitacionais localizadas nos conjuntos habitacionais Almesinda Costa Souza, Randolfo Jareta (Universitário II) e Jardim Primavera.

Somam-se a esses investimentos, a construção de 400 novas unidades no Jardim Primavera, 128 apartamentos na área do antigo Instituto O Bom Menino, 48 unidades no projeto Lote Urbanizado, 20 residências no Condomínio do Idoso, 9 novas unidades em substituição a residências precárias. Em fase de aprovação na Caixa, um novo loteamento com 500 terrenos para a construção de casas de interesse social.

“A habitação é prioridade absoluta do nosso governo. Só é possível construir casas, se tiver terrenos e parcerias. Em 2010, através do Programa Casa para Todos, nosso primeiro governo destinou mais de mil terrenos para esta finalidade. Agora, enviamos o projeto e a Câmara aprovou novas áreas, que vão beneficiar famílias de todas as classes sociais”, destacou o gestor municipal.

E encerrou dizendo: “A entrega de chaves concretiza sonho das famílias. Para construir casas, é preciso sonhar, acreditar e correr atrás das autoridades. É o que temos feito, buscando programas que atendam a nossa gente e reduzam o déficit habitacional. Nossa meta é audaciosa, construir mais de mil casas. Com coragem, determinação, o trabalho da nossa equipe em parceria com os governos do estado e federal, vamos realizar o sonho da casa própria para milhares de pessoas”.

A entrega das novas unidades contou com a presença dos novos moradores, do prefeito de Ivinhema, Eder Wilson (Tuta), assessor especial do governo, Marcio Andrade Pezão, Engepar, presidente da Associação de Apoio à Habitação Popular e Reforma Urbana, Samuel da Silva Freitas e Hélio Cosme, representante da Associação Estadual de Habitação e Reforma Urbana, presidente da Câmara de Nova Andradina, Marião da Saúde, e os vereadores Wilson Almeida, Antonio Tomaz, Quemuel de Alencar, Ricardo Lima, Joana Darc Bono Garcia, Amarelinho, Robertinho Pereira, Deildo Piscineiro e Airton Castro, secretários, representantes de associações de classe, entre outras autoridades civis e militares.

Fonte: Nova News



Compartilhe