Em 20/05/2014

Novo código de normas da CGJ/SC entrou em vigor no dia 19/5


O novo código busca sistematizar e consolidar o que estava esparso em uma série de resoluções e atos normativos


 O corregedor-geral da Justiça, desembargador Luiz Cézar Medeiros, informa que teve início no dia 19/5 a vigência do Novo Código de Normas. Fruto de trabalho minucioso, desenvolvido ao longo de mais de 18 meses, o novo código busca sistematizar e consolidar o que estava esparso em uma série de resoluções e atos normativos.

Segundo os técnicos da Corregedoria, a nova norma procurou resgatar a competência atribuída aos juízes de primeiro grau, ao conferir-lhes maior autonomia administrativa nas unidades jurisdicionais, tendo como princípios a legalidade, a impessoalidade, a eficiência, a oportunidade e a necessidade.

O novo código, disponibilizado nas versões impressa e eletrônica, abarca os foros judicial e extrajudicial e pode ser acessado para consulta no endereço.

A comissão responsável pela atualização e modernização, instituída pela Portaria n. 181, de dezembro de 2013, continuará atuando na análise de sugestões e esclarecimento de dúvidas, que poderão ser encaminhadas por meio de ferramenta própria, disponibilizada no site da Corregedoria. 

Fonte: TJSC

Em 16/5/2014



Compartilhe