Em 08/09/2014

Pinga-Fogo abre o XLI Encontro dos Oficiais de Registro de Imóveis do Brasil


Evento reúne registradores de todo o país e segue até o dia 12/9, em Porto Alegre/RS


A capital do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, recebe a 41º edição do Encontro dos Oficiais de Registro de Imóveis do Brasil. Neste ano, a programação trouxe, no primeiro dia, o tradicional Pinga-Fogo. O presidente do IRIB, Ricardo Basto da Costa Coelho, abriu os trabalhos, dando as boas-vindas aos congressistas.

Coordenado pelo registrador de imóveis em Araucária/PR e secretário-geral do IRIB, José Augusto Alves Pinto, o painel contou com a participação do titular do Registro de Imóveis da 1º Zona de Porto Alegre/RS e vice-presidente do IRIB, João Pedro Lamana Paiva; do registrador de imóveis em Lajeado/RS diretor de Assuntos Legislativos e membro do Conselho Editorial do IRIB, Luiz Egon Richter; do registrador de imóveis em Bragança Paulista/SP e 1º tesoureiro do IRIB, Sérgio Busso.

Como convidados, também participaram da mesa o registrador de imóveis em Araraquara/SP e membro da equipe de revisores da Consultoria do IRIB, João Baptista Galhardo; o registrador de imóveis em São Paulo/SP e membro do Conselho de Ética do IRIB, Ademar Fioranelli, e o registrador de imóveis em Pelotas/RS, membro da Coordenadoria Editorial do IRIB e membro da equipe de revisores da Consultoria do IRIB, Mário Pazutti Mezzari.

Durante a sessão de perguntas e respostas, foram abordadas questões práticas relativas ao sistema registral imobiliário, tais como registro eletrônico, certidões, matrículas, transcrições, regularização fundiária, crédito rural, alienação fiduciária, Central Nacional de Indisponibilidade, entre outras.

O evento marca as comemorações dos 40 anos do Instituto e está sendo realizado com o apoio da Associação dos Notários e Registradores do Brasil - Anoreg/BR, da Associação dos Notários e Registradores do Estado do Rio Grande do Sul - Anoreg/RS e Colégio Registral do Rio Grande do Sul.

Galeria

Fonte: Assessoria de Comunicação do IRIB

Em 8.9.2014



Compartilhe