Em 12/09/2015

Pinga-Fogo encerra o 1º Seminário Nacional ‘Elvino Silva Filho’


Durante três dias, evento reuniu cerca de 200 pessoas, para discutir o Sistema de Registro Eletrônico de Imóveis


Congressistas de 14 estados prestigiaram o Sistema de Registro Eletrônico de Imóveis – 1º Seminário ‘Elvino Silva Filho’, em São Paulo, capital. Promovido pelo IRIB, ARISP e Academia Brasileira de Direito Registral Imobiliário, o evento reuniu cerca de 200 pessoas dos Estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Espírito Santo, Sergipe, Bahia, Minas Gerais, Ceará, Pernambuco, Rio de Janeiro, Paraná, Pará, Rondônia e São Paulo. 

No Pinga-Fogo, foram tratadas questões práticas acerca dos temas relacionados ao desenvolvimento atual do Sistema de Registro Eletrônico de Imóveis (SREI) e à regulamentação do tema pela Corregedoria Nacional de Justiça, por meio do Provimento nº 47, de 19/6/2015. No âmbito do assunto central, discutiram sobre qualificação jurídica, novas tecnologias, centrais eletrônicas, padronização de procedimentos, entre outros assuntos relativos às palestras da programação.

Foram convidados para compor a mesa do painel o secretário geral do IRIB e registrador de imóveis em Ribeirão Preto/SP, Frederico Jorge Vaz de Figueiredo Assad; o registrador de imóveis em Assis, Vinícius Rocha Pinheiro Machado; e o registrador de imóveis em São Caetano do Sul/SP, Rafael Ricardo Gruber. O registrador de imóveis em Estância/SE, Sergio Abi-Sáber Pedrosa, e os palestrantes do tema anterior ao Pinga-Fogo, o registrador de imóveis em Campos do Jordão/SP, Fábio Ribeiro dos Santos, e o desembargador do TJSP Luis Paulo Aliende Ribeiro também participaram da sessão. 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do IRIB

Em 12.9.2015



Compartilhe