Em 27/09/2013

Pinga Fogo encerra o XL Encontro dos Oficiais de Registro de Imóveis do Brasil


Perguntas da plateia são respondidas de imediato pelos painelistas. Cerca de 330 pessoas participaram do evento em Foz do Iguaçu


Congressistas e acompanhantes de 20 estados e do Distrito Federal prestigiaram o XL Encontro dos Oficiais de Registro de Imóveis do Brasil, que será encerrou hoje na cidade paranaense de Foz do Iguaçu. Ao todo, o Encontro Nacional contou com a presença de 330 pessoas dos Estados do Paraná, São Paulo, Santa Catarina, Minas Gerais, Mato Grosso, Ceará, Bahia, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Goiás, Pará, Rio de Janeiro, Sergipe, Rio Grande do Norte, Mato Grosso do Sul, Amazonas, Rondônia, Paraíba e Acre, além do Distrito Federal.

Na Pinga-Fogo, foram abordadas questões práticas relativas aos temas apresentados em Foz do Iguaçu, tais como alienação fiduciária, regularização fundiária, retificação de registro e de área, certificação de imóveis rurais, utilização dos livros Caixa e Diário Auxiliar, entre outros. O painel foi coordenado por José Augusto Alves Pinto, registrador de imóveis em Araucária/PR e secretário-geral do IRIB. Também participaram da mesa Sérgio Busso, registrador de imóveis em Bragança Paulista/SP e 1º tesoureiro do IRIB; e Luiz Egon Richter, registrador de imóveis em Lajeado/RS e diretor Legislativo e membro de Conselho Editorial do IRIB.

Em sua avaliação, o presidente do IRIB, Ricardo Coelho, destacou a excelência do evento, que comemorou os 40 anos da Lei nº 6.015/73. “Tivemos palestras de altíssima qualidade, que ressaltaram os avanços ocorridos desde a edição da Lei de Registros Públicos. Mais uma vez ampliamos o espaço dos debates, proporcionando uma maior participação da plateia”, afirmou.

Veja a galeria de imagens


Fonte: Assessoria de Comunicação do IRIB
Em 27.9.2013



Compartilhe

  • Tags