Em 10/09/2013

Presidente do IRIB faz palestra sobre a importância do Registro de Imóveis


“Registrar é existir” foi o tema da apresentação de Ricardo Basto da Costa Coelho aos membros do Rotary Clube Londrina Alvorada


O presidente do IRIB, Ricardo Basto da Costa Coelho, proferiu a palestra “Registrar é Existir” para os membros do Rotary Clube Londrina Alvorada, nesta terça-feira (10/9), no Crillon Palace Hotel.  O trabalho e a atuação do Instituto também foram detalhados na apresentação.

Ricardo Coelho, que também é registrador de imóveis em Apucarana/PR, falou sobre a preocupação dos registradores em melhorar o atendimento ao cidadão a partir da adoção de novas tecnologias e do investimento em recursos humanos. “Vivemos a época do registro eletrônico, que permite agilidade nos processos e, ao mesmo tempo, em que imprime transparência e traz facilidades para os cartórios, proprietários de imóveis, advogados e toda a cadeia da Justiça brasileira. Hoje, é possível expedir documentos em até duas horas”, destacou.

A palestra está inserida nos propósitos da atual diretoria do IRIB em divulgar os serviços registrais à população, esclarecendo suas atribuições. Na oportunidade, o presidente do Instituto também informou sobre os preparativos para o XL Encontro dos Oficiais de Registro de Imóveis do Brasil, que será realizado de 23 a 27 de setembro, em Foz do Iguaçu/PR.

Fonte: Assessoria de Comunicação do IRIB

Em 10.9.2013



Compartilhe