Em 26/02/2015

Prezados (as) registradores (as) de imóveis,



Considerando a iminente regulamentação do Sistema de Registro Eletrônico de Imóveis pela Corregedoria Nacional de Justiça e para atender às exigências do ato normativo que, em breve, deverá ser publicado, faz-se necessário um levantamento do grau de informatização dos cartórios de Registro de Imóveis e verificação das reais condições tecnológicas dos serviços registrais brasileiros.

Assim, como entidade de representação político-institucional da classe registral imobiliária em âmbito nacional, o INSTITUTO DE REGISTRO IMOBILIÁRIO DO BRASIL (IRIB) solicita a TODOS os registradores, associados ou não, que respondam à pesquisa disponibilizada neste link até o dia 2 de março do corrente ano.

A partir dos dados levantados, o IRIB irá dispor de informações adequadas para que, juntamente com a Associação dos Registradores Imobiliários de São Paulo (ARISP), possa fundamentar pleitos perante a Corregedoria Nacional de Justiça e os órgãos dos Poderes Legislativo e Executivo, no sentido de garantir condições e prazos que permitam a efetiva implantação do registro eletrônico em todo o país.

Os dados aferidos pela pesquisa serão utilizados exclusivamente pelo IRIB com o intuito de traçar um panorama referente à informatização dos serviços de Registro de Imóveis brasileiros, de forma a ajudar a todos, em especial, as pequenas serventias.

Em caso de dúvida, por favor, entre em contato pelos e-mails [email protected] e [email protected]

Agradecemos a sua participação!

João Pedro Lamana Paiva
Presidente do IRIB

Francisco Ventura de Toledo
Vice-presidente do IRIB



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