Em 09/07/2014

Publicado o volume 2 da obra “Registro de Imóveis – O lado humano”


De autoria do membro da Coordenadoria Editorial do IRIB, Ulysses Silva, o livro será lançado durante o Encontro Nacional do IRIB, em Porto Alegre/RS


Colaborador do IRIB de longa data, o registrador aposentado e integrante da Coordenadoria Editorial do Instituto, Ulysses Silva, acaba de publicar o livro “Registro de Imóveis – O Lado Humano – Volume II” (Ed.safE). A obra será lançada durante o XLI Encontro dos Oficiais de Registro de Imóveis do Brasil, de 8 a 12 de setembro, em Porto Alegre/RS.

O primeiro volume foi publicado em 2001, com o patrocínio do IRIB, que é renovado nesta edição. No primeiro trabalho, o autor reuniu 24 textos abordando alguns pontos da matéria registral e focalizando aspectos humanos relacionados à atividade. A mesma diretriz é seguida na obra recém-publicada. “A intenção, no caso, era e continua sendo a de revelar que, por trás dos papeis submetidos a registro, seja uma hipoteca ou penhora, uma venda e compra ou partilha, sempre existem problemas financeiros ou familiares e preocupando as pessoas envolvidas e histórias para contar”, explica Ulysses.

Segundo o autor, com o ingresso em outras áreas do Direito e a experiência adquirida nos anos de vigência do atual Código civil, foi possível estender o alcance da ideia inicial e focalizar novos temas. “Alguns assuntos são polêmicos, por isso mesmo interessantes, sempre acompanhados da narrativa de casos ilustrativos”, completa.

Autor de obras como “A Previdência Social e o Registro de Imoveis”, “Novo Código Civil e o Registro de Imóveis” e “Direito Imobiliário - O Registro de Imóveis e suas atribuições - A nova caminhada”, Ulysses Silva agradece o IRIB, na pessoa de seu presidente, Ricardo Coelho, o apoio recebido. “Espero que esta obra cumpra o seu objetivo, que é demonstrar o lado humano do registrador imobiliário e de todos aqueles que se utilizam de seus serviços ou militam em nossa área”, conclui.

Fonte: Assessoria de Comunicação do IRIB

Em 8.7.2014
 



Compartilhe