Em 02/12/2016

Sindicato Nacional dos Peritos Federais Agrários promove o II Congresso Nacional dos Peritos Federais Agrários


O vice-presidente do IRIB para o Estado de Mato Grosso, José de Arimatéia Barbosa, foi convidado para palestrar sobre meio rural brasileiro


O Sindicato Nacional dos Peritos Federais Agrários promove o II Congresso Nacional dos Peritos Federais Agrários, entre os dias 28 de novembro e 1º de dezembro, no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília/DF. O evento tem o objetivo de discutir a gestão fundiária, ambiental e social do uso da terra do Brasil como política prioritária de Estado, destacando a participação e o papel dos Peritos Federais Agrários (PFAs) para uma efetiva governança agrária.

O vice-presidente do IRIB para o Estado de Mato Grosso, José de Arimatéia Barbosa, foi convidado para participar da mesa que abordou tema "O desafio institucional de integração dos sistemas de informações sobre o meio rural brasileiro", na tarde de hoje (29). A programação traz, ainda, 13 painéis, entre eles “Diretrizes voluntárias sobre a governança responsável da terra, da pesca e das florestas”, “Mercados de Terras e governança agrária”, “Estudos de mercados de terras - instrumento para governança agrária”.

O evento conta com o apoio da Caixa de Assistência dos Profissionais do CREA, da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe. Para esta segunda edição, foi editado um Regimento próprio, elaborado pela Comissão para a realização do Congresso. 

Apresentação

Fonte: Assessoria de Comunicação do IRIB

Em 01.12.2016



Compartilhe