Em 05/02/2016

TJBA: Concurso de delegatários tem a próxima etapa nos dias 19 e 21/2; resultado final sairá em maio


O concurso possibilitará o preenchimento de 1.383 vagas de outorga de delegações de serventias extrajudiciais de notas e de registro em todo o estado


O resultado final do concurso público de provas e títulos para outorga de delegações de serventias extrajudiciais será divulgado no dia 25 de maio, conforme anunciou o desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, presidente da comissão do concurso na sessão do Tribunal Pleno, no dia 2/2.

“Estamos extremamente adiantados, e certamente encerraremos o nosso cronograma de atividades entre os primeiros tribunais que estão promovendo as provas”, disse o desembargador, adiantando que entre os próximos dias 19 e 21, será realizada a etapa oral.

Serão arguidos 400 candidatos por dia, durante os três dias de prova, com 20 minutos para cada um. “Dessa forma, divulgaremos o resultado provisório da prova oral no dia 4 de março, em sessão pública”, acrescentou o desembargador.

O concurso vem sendo realizado em decorrência da privatização dos cartórios, para o preenchimento de 1.383 vagas de outorga de delegações de serventias extrajudiciais de notas e de registro em todo o estado.

A Comissão de Concurso para outorga de delegações e serventias extrajudiciais ficou assim constituída, após a sessão plenária de terça-feira (2), conduzida pela presidente Maria do Socorro Barreto Santiago: desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, juíza Maria Verônica Moreira Ramiro (Presidência); juiz Paulo Sérgio Barbosa de Oliveira (Corregedoria Geral); juíza Ângela Bacellar Batista (Comarcas do Interior); Francisco Bertino Bezerra de Carvalho (OAB); Maria Helena Porto Fahel (Ministério Público); Avani Maria Macedo Giarusso (representante dos registrados) e Walter da Silva Reis (representante dos notários).

Fonte: TJBA

Em 4.2.2016



Compartilhe