Em 01/12/2011

TJCE: Candidatos aprovados no concurso dos cartórios assinam termo de investidura


Os aprovados terão 30 dias para entrar em exercício na serventia extrajudicial


Os candidatos aprovados no concurso para cartórios do Estado, promovido pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), assinaram termo de investidura na titularidade da atividade cartorária, na tarde desta terça-feira (29/11). A solenidade foi presidida pela corregedora-geral da Justiça do Ceará, desembargadora Edite Bringel Olinda Alencar.

Os aprovados terão 30 dias para entrar em exercício na serventia extrajudicial. O ato de posse deverá ocorrer perante o juiz da respectiva comarca. Durante a solenidade, a corregedora-geral parabenizou os aprovados e destacou o cunho social da atividade, lembrando a importância do compromisso com a sociedade.

O primeiro notarial a assinar o termo foi Fabrício Marques, que vai assumir o Cartório de Notas e Registros de São João do Jaguaribe. “Hoje é um dia muito feliz e estou satisfeito em poder estar aqui. Irei cumprir os deveres que foram passados, honrando a classe dos notários e registradores”, disse.

“Estamos felizes e ansiosas para entrar em exercício antes do fim do ano. Vamos buscar levar mais cidadania para a população, sobretudo a de baixa renda por meio do serviço de qualidade”, disseram Natália Gentil Uicif e Fernanda Maria Alves Gomes, que vão assumir o Cartório do 1º e do 2º Ofício de Senador Pompeu, respectivamente.

Ramon Martins Trajano, que vai assumir o cartório do 2º Ofício de Santana do Acaraú, parabenizou a comissão responsável pelo concurso. Ele destacou a atuação da corregedora-geral e da presidente da comissão examinadora do certame, desembargadora Séria Maria Mendonça Miranda.

Participaram da solenidade os juízes auxiliares da Corregedoria Antônio Pádua Silva, Francisco Eduardo Torquato Scorsafava e Jaime Medeiros. Esteve presente ainda o presidente da Associação Cearense de Magistrados (ACM), Marcelo Roseno.

Fonte: TJCE

Em 29.11.2011



Compartilhe