Em 24/02/2014

TJMT: Publicada lista de habilitados em concurso para cartórios extrajudiciais


Ao todo, 2.592 pessoas se inscreveram para disputar as 193 vagas disponibilizadas, sendo 64 para o critério de remoção e 129 para o critério de provimento


Está disponibilizado no Diário da Justiça Eletrônico (DJE), Nº 9243, de sexta-feira (21/2) a relação dos candidatos habilitados para a segunda fase do concurso público para cartórios extrajudiciais. Os interessados podem fazer a conferência no Caderno de Anexo, a partir da página 956, ao final da edição.

Ao todo, 2.592 pessoas se inscreveram para disputar as 193 vagas disponibilizadas, sendo 64 para o critério de remoção e 129 para o critério de provimento. A concorrência possui duas modalidades, uma para aqueles que almejam conquistar a outorga para a abertura de cartórios e outra para aqueles que desejam a remoção para outras delegações.

“Conforme dispõe a Resolução 81/2009/CNJ, consideram-se habilitados para a prova escrita e prática oito candidatos para cada uma das serventias vagas, somados aqueles empatados na última colocação”, diz o edital.

Para as vagas disponibilizadas pelo critério de provimento, 1.058 candidatos foram habilitados para a prova escrita e prática. Para o critério de remoção, foram ofertadas 64 vagas. Quarenta e três candidatos se submeteram à prova objetiva de seleção, “todos estes candidatos foram considerados habilitados para a prova escrita e prática, independente da nota alcançada”.

Os candidatos podem interpor recurso contra a avaliação da prova objetiva de seleção no prazo de dois dias, contados após a data de publicação deste edital, de 8 horas do dia 25 de fevereiro às 20 horas de 26 de fevereiro de 2014, por meio do endereço eletrônico www.concursosfmp.com.br

A Fundação Escola Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul (FMP Concursos) operacionaliza o concurso, que está sob a responsabilidade da Gerência Setorial de Concursos Públicos do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

O processo seletivo tem mais duas fases, sendo a segunda com provas escrita e prática, e a terceira com o exame de títulos.

Fonte: TJ/MT
Em 21.2.2014



Compartilhe