Em 30/03/2016

TJPA: Concurso Público de Provas e Títulos para Outorga das Delegações das Atividades Notariais e Registrais


A prova está prevista para 1º de maio. O certame é destinado ao preenchimento de 271 vagas de serventias extrajudiciais, sendo 181 por provimento e as outras 90 por remoção


O Diário da Justiça desta terça-feira, 29, traz a convocação para a prova escrita e prática dos candidatos inscritos na modalidade ingresso por provimento e remoção para o concurso público de serviços notarias e registrais, conforme o Edital 001/2015. A Portaria 012/2016 informa ainda que será disponibilizado o Boletim de Desempenho Individual, com a avaliação da Prova Objetiva de cada candidato, no site do concurso.

A prova escrita e prática será realizada no dia 1º de maio e terá duração de cinco horas. Para a realização da prova escrita e prática será admitida a consulta à legislação, porém as mesmas devem estar desacompanhadas de qualquer comentário, anotação, jurisprudência ou súmula dos Tribunais. Também é vedada a utilização de qualquer tipo cópias xerográficas, especialmente de livros e/ou de obras publicadas.

Durante a realização da prova escrita e prática será vedada a consulta a livros (exceto para as obras previstas no item 8.9), revistas, folhetos, apostilas ou anotações. Mais detalhes confira no edital.

O certame é destinado ao preenchimento de 271 vagas de serventias extrajudiciais localizadas em vários municípios do Estado, sendo 181 por provimento e as outras 90 por remoção.

A prova objetiva, realizada no último dia 25 de janeiro, contou com 100 questões, com quatro alternativas de resposta cada uma, sendo apenas uma a correta. Exatos 1.584 candidatos fizeram a prova objetiva. Na prova realizada pela manhã, dos 2.942 candidatos inscritos, 1.388 faltaram. Já na parte da tarde, 14 candidatos faltaram, das 44 inscrições destinadas às vagas de remoção.

Os candidatos aprovados na prova escrita e prática serão convocados através da internet, no dia 13 de julho de 2016, a partir das 18h. Os convocados terão de 18 de julho a 5 de agosto para entregar a documentação.

Após essa fase, o concurso ainda contará com uma prova oral, que será realizada no dia 26 de agosto, e prova de títulos, que será realizada de 5 a 23 de setembro.  

Fonte: TJPA

Em 29.03.2016



Compartilhe