Em 11/11/2016

Usucapião extrajudicial e os reflexos do novo CPC no foro extrajudicial é tema de seminário na OAB/RS


O presidente do IRIB, João Pedro Lamana Paiva, palestrou sobre “O novo Código de Processo Civil”


A Ordem dos Advogados do Rio Grande do Sul (OAB/RS) e Escola Superior de Advocacia (ESA-RS) promoveram um evento sobre “Usucapião extrajudicial e os reflexos do novo CPC no foro extrajudicial”, na noite da última terça-feira (8/11), no auditório da OAB/RS. O seminário teve apoio da Fundação Notarial e Registral do Rio Grande do Sul (Enore-RS), do Colégio Registral do Rio Grande do Sul e do Colégio Notarial do Brasil.

O presidente do IRIB e titular do Registro de Imóveis da 1ª Zona de Porto Alegre/RS, João Pedro Lamana Paiva, abordou o tema “Os reflexos do novo Código de Processo Civil no foro extrajudicial”. O advogado Otto Junior Barreto participou como debatedor. A programação teve outros dois painéis: “Atuação do tabelião de notas na usucapião extrajudicial” e “Atuação do advogado no procedimento de usucapião extrajudicial”.

O evento aconteceu nas modalidades presencial e EaD, e teve como objetivo, segundo a diretora da ESA-RS, Regina Rick Rosa, trazer a todos a visão do notário, do registrador, do advogado e da defensoria pública a respeito do novo procedimento de desjudicialização, que é concorrente com a competência do Poder Judiciário.

Fonte: Assessoria de Comunicação do IRIB

Em 10.11.2016



Compartilhe