Em 14/10/2016

Versão eletrônica da nova edição do Boletim do IRIB em Revista está disponível para os associados


O volume nº 355 traz a cobertura completa do 35º Encontro Regional dos Oficiais de Registro de Imóveis, realizado em Goiânia/GO


O IRIB publica a edição nº 355 do Boletim do IRIB em Revista (BIR), na área restrita aos associados do Instituto. Com 116 páginas, a revista traz a cobertura completa do 35º Encontro Regional dos Oficiais de Registro de Imóveis, que aconteceu na cidade de Goiânia/GO, no final do mês de abril.

“A Lei nº 13.097/215, a concentração e o reforço de eficácia do Registro de Imóveis brasileiro: algumas reflexões iniciais”, “Os efeitos do novo CPC nas atividades dos notários e registradores”, “O registro eletrônico de imóveis como fenômeno autopoiético”, “Regularização fundiária urbana” e “Estrutura fundiária brasileira e a separação, extinção da união estável, divórcio, inventário e partilha consensuais, de acordo com o novo CPC” são os temas abordados na publicação.

Além dos artigos, a Revista traz uma sessão especial do registro eletrônico, com textos sobre o lançamento do portal RegistradoresBR, que aconteceu no dia 9 de agosto; sobre as centrais estaduais e seus serviços; sobre o trabalho da Coordenação Nacional das Centrais de Serviços Eletrônicos Compartilhados; o discurso da ministra Nancy Andrighy no dia do lançamento do portal; e ainda uma entrevista com o presidente do IRIB, João Pedro Lamana Paiva, onde ele destaca os desafios para a viabilização do portal RegistradoresBR. 

Os exemplares impressos já foram enviados para os associados, que também já podem acessar a versão eletrônica no portal do IRIB, em área restrita, mediante login e senha.

Versão eletrônica

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do IRIB

Em 14.10.2016

 



Compartilhe