BE1069

Compartilhe:


União Internacional do Notariado Latino

 
Na assembléia geral que se realizará em outubro próximo, na Cidade do México, por ocasião do XXIV Congresso da União Internacional do Notariado Latino (UINL), a administração de nossa entidade maior será renovada, com a eleição de novos dirigentes para o triênio 2005-2008. 
 
O Colégio Notarial do Brasil tem o direito de apresentar nomes para integrar as diferentes comissões da UINL até o final de abril.  Para tanto, estamos abrindo inscrições para aqueles tabeliães que desejem colaborar com a UINL e que poderão oferecer seu nome para participar de alguma das comissões ou órgãos da entidade máxima do notariado do tipo latino. 
 
O interessado deve ter disponibilidade para participar das reuniões da comissão escolhida, que em geral são realizadas por ocasião de eventos notariais internacionais significativos, uma vez por ano.  Cinco são as línguas oficiais da UINL: espanhol, francês, italiano, alemão e inglês. 
 
As comissões da UINL são as seguintes: de Assuntos Americanos (CAA); de Cooperação Notarial Internacional (CCNI); Consultiva; Jovens Notários; Aderentes Individuais; de Relações Públicas e Imagem do Notariado; Informática e Segurança Jurídica; Temas e Congressos; Seguridade Social Notarial; Deontologia Notarial; e Direitos Humanos. 
 
Além da participação em qualquer das comissões acima, os colegas que desejarem poderão inscrever-se para participar de algum dos demais órgãos da UINL, a saber: ONPI (Oficina Notarial Permanente de Intercâmbio Internacional); Seção da América do Sul, Seção para o Estudo da Integração, Mercosul e Academia Notarial Americana, todos organismos vinculados à Comissão de Assuntos Americanos. 
 
As inscrições ou pedido de outras informações poderão ser encaminhados ao Diretor de Assuntos Internacionais do Colégio Notarial do Brasil no seguinte endereço: [email protected]
 
Para conhecer melhor a UINL, seus estatutos e o funcionamento dos organismos e comissões da União acesse a página www.onpi.org.ar. 
 
 


Notários – atenção - Curso - Ata notarial
 
O Instituto dos Advogados de São Paulo – IASP, fundado em 29 de novembro de 1874, tem a honra de promover o CURSO SOBRE ATA NOTARIAL (essa ilustre desconhecida, inclusive dos notários). 
 
Coordenação: Amaro Moraes e Silva Neto e Marcos Rolim Fernandes Fontes 
 
Programa: 
 
19 de abril de 2004 
 
I. Ata Notarial: Configuração do Instituto 
 
Palestrante: Leonardo Brandelli - Oficial de Registro de Imóveis em São Paulo 
 
II. Ata Notarial: Aplicação Prática do Instituto 
 
Palestrante: João Theodoro da Silva - Tabelião de Notas em Minas Gerais 
 
20 de abril de 2004 
 
III. O Ciberespaço e a Ata Notarial 
 
Palestrante: Amaro Moraes e Silva Neto - Advogado em São Paulo 
 
IV. Ata Notarial como Instrumento de Prova no Direito Processual 
 
Palestrante: Walter Ceneviva - Advogado 
 
Horário: das 18: 00 às 20: 30 horas 
 
Apoios:
 
IRIB - ANOREG-SP - COLEGIO NOTARIAL DO BRASIL-SP - OAB-SP
 
Investimento: R$ 300,00 (os inscritos receberão a obra “Ata Notarial”, coordenada por Leonardo Brandelli, ed. Sergio Antonio Fabris). 
 
Formas de pagamento: secretaria do IASP ou por depósito bancário na c/c 3148- 8, agência 2692- 1, Banco Bradesco S/A. (necessário o envio do comprovante pelo telefax - (11) 3106- 8015) 
 
Local/Inscrições: IASP – Instituto dos Advogados de São Paulo - Rua Líbero Badaró, 377 – 26º andar – centro – telefax: (55 11) 3106- 8015 
 
- serão conferidos certificados de freqüência 
 
Os associados do IASP estão isentos do pagamento 
 
Tales Castelo Branco 
 
Presidente 
 
João Marcos Prado Garcia 
 
Diretor Cultural 
 
Rua Líbero Badaró, 377 - 26º andar - centro - telefax: (55- 11) - 3106- 8015 - CEP: 01009- 906 -sp site: www.iasp.org.br e-mail: [email protected]


Últimos boletins



Ver todas as edições