BE1068

Compartilhe:


 

ANOREG-BR e Ministério da Justiça fecham acordo sobre manutenção de uma base de dados dos cartórios brasileiros
 
O ofício abaixo foi encaminhado a todas as Anoreg´s do Brasil pelo presidente Rogério Bacellar, solicitando o mapa de informatização dos serviços notariais e registrais em cada estado. 
 
Brasília, em 3 de março de 2004 
 
Ofício no 023/2004 – mar
 
Prezado Presidente, 
 
Informamos que na última reunião com o Ministério da Justiça, no Setor de Planejamento Setorial, ficou acordado que a ANOREG-BR e aquele órgão manteriam a base de dados dos Cartórios do Brasil, do serviço extrajudicial, de forma única e on line. A atualização seria feita pelos titulares por meio de senhas, utiIizando a Internet, visando manter a integridade e veracidade das informações. É de caráter obrigatório, com prazo final estipulado até o dia 31 de março do corrente e com irreparáveis danos para o serviço que não cooperar. 
 
Com esse propósito, solicitamos que enviem um mapa completo do seu estado, contendo todas as cidades, comarcas e distritos, com seus respectivos cartórios, incluindo dados cadastrais (nome do titular/serviço/endereço/e-mail/CPF/CNPJ) e quais são associados. Se possível, com uma estatística com relação ao grau de informatização de cada serviço. 
 
Esclarecemos que uma das metas da ANOREG-BR para esse ano é aumentar o número de associados e informatizar todos os serviços da atividade. Para tanto, estamos desenvolvendo, em parceria com empresas de softwares e hardwares, programas que serão distribuídos às ANOREG’s Estaduais para serem repassados, gratuitamente, aos serviços notariais e de registro dos estados, de cada especialidade. Seguiremos como modelo a regional do Estado de São Paulo, do Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e outras.
 
É nossa pretensão fortalecer e melhorar as sedes das ANOREG’s para dar melhor suporte aos cartórios associados, oferecendo cursos, palestras e oficinas de trabalho. Para isso, contamos totalmente com sua colaboração e seu apoio.
 
Muito atenciosamente. 
 
Rogério Portugal Bacellar 
Presidente 
 
São Paulo atende solicitação da ANOREG-BR 
 
A ANOREG-SP estará encaminhando a circular abaixo a todos os cartórios do estado. Se desejar, envie já e eletronicamente os seus dados. 
 
CIRCULAR A TODOS OS CARTÓRIOS DE SÃO PAULO
 
Quantos somos?
 
Caro colega, 
 
A Associação de Notários e Registradores do Brasil, ANOREG-BR, firmou acordo com o Ministério da Justiça para a manutenção de uma base atualizada de dados dos cartórios brasileiros. 
 
Hoje ninguém sabe dizer com segurança quantos são os cartórios no Brasil, onde estão localizados ou qual é o grau de informatização de cada um.   
 
Para que a ANOREG-BR e o Ministério da Justiça possam, juntos, montar o mapa dos serviços notariais e registrais brasileiros é imprescindível que todos os cartórios, associados ou não à ANOREG-SP respondam o questionário abaixo, informando os dados do Estado de São Paulo. 
 
Cordialmente 
 
Ary José de Lima
Presidente da Anoreg-SP
 
QUESTIONÁRIO - SÓ PARA CARTÓRIOS DO ESTADO DE SÃO PAULO


Últimos boletins



Ver todas as edições