BE1000

Compartilhe:


 

 

BE comemora edição número 1.000 com 1,2 milhão de acessos


As equipes do IRIB e da ANOREG-SP têm orgulho em informar que o Boletim Eletrônico IRIB/ANOREG-SP chega ao no 1.000 com 4.609 assinantes e cerca de 1.209.000 acessos só no último ano.

De 6 de janeiro de 2003 (BE 596) a 23 de janeiro de 2004  (BE 998) foram editados 403 boletins, que foram enviados a uma média de 3 mil leitores. A média foi de 1,6 boletim editado diariamente, considerando-se os 253 dias úteis do ano que passou.

O primeiro número arquivado em nosso banco de dados é de 16 de outubro de 1998, mas um editorial do idealizador dessa publicação eletrônica, Sérgio Jacomino, registra a data do primeiro número como sendo 5 de outubro de 1998.

Confira abaixo o editorial do presidente do Irib, que recupera a história de um veículo nascido para tornar-se o informativo de maior sucesso entre notários e registradores, além de outros profissionais do Direito como advogados, juízes e promotores de justiça, que também assinam o BE. O sucesso do informativo foi tanto que fez escola, hoje quase todas as entidades dos notários e registradores têm o seu BE, muitos repassando as informações colhidas junto ao pioneiro, o Boletim Eletrônico IRIB/ANOREG-SP.

Boletim Eletrônico IRIB/Anoreg-SP

Nº 401 - 21/11/2001

Boletim eletrônico aniversaria. Parabéns pra você, leitor!

O Boletim eletrônico ultrapassou a fronteira do terceiro ano, editado e distribuído regularmente desde 5 de outubro de 1998 para os escassos assinantes do que seria o mais completo e respeitado boletim eletrônico do segmento.

Os primórdios deste boletim mostram claramente o quanto poderia desenvolver-se como moderno e eficiente canal de comunicação, integrando o país de norte a sul, promovendo o entrelaçamento e a troca de informações. Éramos um grupo de 17 estudiosos que arriscávamos reproduzir domesticamente o que já se verificara com grandes centros de informação. A Internet já era vista como importante instrumento para a difusão de informações e integração da categoria profissional de notários e registradores.

Em 5/10 noticiávamos o convênio celebrado com o Colégio de Registradores da Espanha. Este foi o primeiro boletim editado - embora não contivesse o seu número de edição registrado. Era uma lista privada e as notícias não eram ainda reproduzidas no site do Irib.

Depois de algumas edições, o Boletim passou a ser chamado de Boletim do Irib on line - desde 14/11 daquele ano até 25/11. Curiosamente, a partir dessa data, até 10/12, o Boletim seria enviado sempre como número 1.

Já em 2 de dezembro daquele ano o Boletim informava a seus eleitores (quase meia centena de assinantes) que a distribuição estaria suspensa em virtude de férias do editor, pois ninguém é de ferro. E mais: "a partir das próximas edições, as notícias integrarão a página oficial do IRIB, que passa por uma completa reformulação. Além disso, o IRIB passará a atuar juntamente com a ANOREG-SP na formulação e distribuição de notícias diárias aos registradores e notários brasileiros. A iniciativa do Presidente do IRIB, Lincoln Bueno Alves, e da AnoregSP, Ary José de Lima, demonstra amadurecimento e nítida percepção de que é necessário congregar forças e recursos para melhor atender aos nossos associados". (Boletim do Irib/AnoregSP on line, 2/12/1998).

A regularidade do número da edição deu-se a partir de 11/12, com o BE #2.

A bela história deste Boletim Eletrônico poderá ser revista na compilação de todas as edições que integrará o CD a ser editado pelo Irib e pela AnoregSP. Além dos BE´s, o CD conterá todos os Boletins impressos do Irib, a tradicional Revista do Irib e a antiga revista da Associação dos Serventuários de Justiça do Estado de São Paulo, que tem larga tradição e importância histórica.

O acesso a esse farto material será facilitado pelos programas que gerenciarão a pesquisa e o acesso à informação.

Hoje estamos ultrapassando quatro centenas de jornais publicados e um acesso auditado de mais de 130.000 downloads nos últimos 2 anos.

Estamos todos de parabéns. Os editores e os Presidentes, Lincoln Bueno Alves e Ary José de Lima, firmes no propósito de congregar esforços em notável demonstração de sinergia. Mas principalmente os leitores, que crescem a cada dia, dando-nos seu voto de confiança e aumentando a importância da publicação, colocando sobre nossos ombros a responsabilidade de satisfazer uma necessidade crescente de boa informação (Sérgio Jacomino).

A história continua.

Parabéns pra você, leitor!

Editores do Boletim Eletrônico IRIB/ANOREG-SP

 



Últimos boletins



Ver todas as edições