BE980

Compartilhe:


 

NOTA DE FALECIMENTO - Meirimar Barbosa Jr.


É com muito pesar que comunicamos aos registradores brasileiros o falecimento do colega Meirimar Barbosa Jr., Oficial do Registro de Imóveis de Taubaté, Estado de São Paulo.

Meirimar era membro da Diretoria do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil e ativo colaborador em vários eventos promovidos pelo Irib. Participou de várias gestões, desde 1977, quando passou a colaborar com a diretoria cujo Presidente eleito foi o saudoso Adolfo de Oliveira.

Integrou a comitiva brasileira presente no III Congresso Internacional de Direito Registral, realizado em fins de outubro e novembro de 1977 na cidade de San Juan de Porto Rico, ao lado de registradores de escol como Elvino Silva Filho (presidente da comitiva brasileira), Tabosa de Almeida, Maria Alice Bezerra, Conceição Tirado Leite Rios, Marco Antônio Tostes Chaves,Nicolau Balbino Filho, Geraldo Malvar, Glaci Maria Costi, José Barreto Neto, llza Vilhena Moreira, Adroaldo José de Menezes, Maria Eloíza Rebouças, Nelson Lobo, Eulálio Firmo da Silva,Ludgero Sylvio Sant'Anna, Gumercindo Muniz Sampaio, José Carlos dos Santos, muitos dos quais já partiram e deixaram grandes lembranças em nossos corações.

No México, em 1980, participou da comitiva brasileira presente no IV Congresso Internacional de direito Registral, tendo participado de inúmeros Encontros nacionais do Irib.

Ocupou vários cargos na diretoria do Instituto até que foi eleito para o honroso cargo de diretor legislativo.

A diretoria do Irib e seus membros enlutados rendem suas homenagens ao grande colega e colaborador.



Últimos boletins



Ver todas as edições