Em 03/08/2023

Auditorias do PQTA 2023 serão realizadas entre 14 de agosto e 20 de outubro


Prêmio busca reconhecer e valorizar os cartórios que se destacam em suas práticas e resultados.


As auditorias do Prêmio de Qualidade Total Anoreg/BR (PQTA), uma iniciativa da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR), serão realizadas entre 14 de agosto e 20 de outubro de 2023. Prêmio busca reconhecer e valorizar os cartórios que se destacam em suas práticas e resultados.

As auditorias do PQTA 2023 são conduzidas por uma equipe especializada e imparcial, coordenada pela APCER Brasil, referência no setor de certificação. Esse processo garante a imparcialidade, a confiabilidade e a transparência no processo de avaliação.

A Anoreg/BR e a APCER Brasil decidiram adotar um formato híbrido de auditorias, que permite tanto auditorias remotas quanto presenciais, de acordo com a preferência de cada cartório durante o processo de inscrição. A auditoria remota é aquela realizada utilizando aplicativos de conferência remota, que combina videoconferência, reuniões online, bate-papo e colaboração móvel, abrangendo tudo que uma auditoria presencial incluiria.

Os Cartórios serão contatados pelos auditores da APCER Brasil através do e-mail cadastrado no ato da inscrição no PQTA 2023, para o agendamento das auditorias. Serão sugeridas duas opções de datas, o Cartório terá a liberdade de escolher uma das datas disponíveis, levando em consideração sua conveniência.

A equipe de auditoria avaliará cada requisito com base em indicadores de desempenho predefinidos no checklist, disponível no site do PQTA, em conformidade com as normas e regulamentos aplicáveis.

O PQTA 2023 representa uma oportunidade para os cartórios demonstrarem sua dedicação à qualidade, excelência e melhoria contínua dos serviços notariais e de registro. Através das auditorias, busca-se incentivar aprimoramentos e promover as melhores práticas dentro do setor.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas por meio do site oficial do PQTA. Os cartórios interessados em participar devem consultar o regulamento completo para obter mais informações sobre o processo de avaliação e os prazos.

Fonte: Assessoria de Comunicação Anoreg/BR.



Compartilhe