Em 12/09/2023

Capacitação de Direito Notarial e Registral: inscrições encerram no dia 14 de setembro


O evento ocorre nos dias 15 e 16 de setembro e é gratuito e disponível ao público externo.


Encerram nesta quinta-feira (14), as inscrições para a aula inaugural do Curso de Capacitação em Direito Notarial e Registral, realizado pela Corregedoria do Foro Extrajudicial do Piauí em parceria com a Escola Judiciária do Piauí. O evento ocorre nos dias 15 e 16 de setembro, no auditório do prédio histórico do TJPI, localizado no bairro Cabral, em Teresina, gratuito e disponível ao público externo. Inscreva-se aqui: https://sysejud.tjpi.jus.br/events/courses_external .

“Esta é uma grande oportunidade tanto para os profissionais que trabalham em atividades cartoriais, quanto para profissionais de outras áreas do Direito, que buscam uma capacitação para melhorarem as suas habilidades e se informarem acerca das legislações que regem o campo notarial e registral, com dois professores renomados e referências nacionais”, afirma o corregedor do Foro Extrajudicial, desembargador José Ribamar Oliveira.

Para o juiz auxiliar da Corregedoria do Foro Extrajudicial, Carlos Augusto Arantes Júnior, a capacitação visa à garantia de serviços mais eficientes e qualitativos, proporcionados pelo aprendizado e trocas de experiências com dois renomados juristas do Judiciário nacional.

“Buscando a cada dia um serviço cartorário ainda mais técnico e efetivo nos mais de 150 cartórios existentes em todo o Piauí, a capacitação será ministrada pelos professores Vitor Kümpel e Christiano Cassettari, dois renomados juristas que trarão seus conhecimentos e suas amplas experiências na matéria do Direito Notarial e Registral”, disse o juiz auxiliar do Foro Extrajudicial.

Fonte: TJPI.



Compartilhe