Em 04/09/2023

CGJ/AM destaca atuação dos Registros de Imóveis amazonenses


“Os oficiais registradores exerceram um papel fundamental para que os esforços de prefeituras, estado e União pudessem ser validados”, afirmou Magistrado.


O portal da Corregedoria-Geral da Justiça do Amazonas (CGJ/AM) publicou notícia destacando a atuação dos Registradores de Imóveis amazonenses durante a Semana Nacional de Regularização Fundiária – “Solo Seguro”. De acordo com o Juiz Auxiliar da CGJ/AM e Subcoordenador do Núcleo de Governança Fundiária e Sustentabilidade (NGFS) do Amazonas, Áldrin Henrique Rodrigues, “os oficiais registradores exerceram um papel fundamental para que os esforços de prefeituras, estado e União pudessem ser validados.

A notícia ressalta a atuação das Registradoras Lílian Gonçalves Rodrigues, do Cartório de Itapiranga, e Tais Batista Fernandes, do Cartório de Coari, bem como do Registrador do 6º Ofício de Registro de Imóveis de Manaus, Aníbal Resende. De acordo com Lílian Rodrigues, “o esforço dos registradores no sentido de garantir a estrutura funcional do cartório pronta para atender às demandas do poder público – estado, municípios e União – para esse período, começou bem antes do evento.” Por sua vez, Taís Fernandes ressaltou que “a questão fundiária desperta a um só tempo a consciência social não apenas no que tange à ordenação do espaço territorial, mas também do que vive nesse espaço: o ser humano e a floresta”. A Registradora ainda afirmou que “o Amazonas vive um novo momento de desenvolvimento alavancado pelo Judiciário, a fim de efetivar as políticas públicas fundiárias em todo o estado.

Já Anibal Rodrigues, que personalizou as certidões emitidas pelo Cartório, fazendo menção ao período solene, ressaltou que o trabalho começou semanas antes do “Solo Seguro”, com a emissão de “mais de 200 registros imobiliários gratuitos, com certidões personalizadas.

Confira a íntegra da notícia.

Fonte: IRIB, com informações da CGJ/AM.



Compartilhe