Em 04/03/2024

CGJMG realiza solenidade para investidura de Tabeliães e Registradores


Foram investidos 56 aprovados no Concurso Público de Provas e Títulos para Outorga de Delegações de Notas e de Registro do Estado de Minas Gerais.


A Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Minas Gerais (CGJMG) realizou, em 1º/03/2024, a solenidade de investidura dos aprovados no Concurso Público de Provas e Títulos para Outorga de Delegações de Notas e de Registro do Estado de Minas Gerais, regido pelo Edital n. 1/2019 e organizado pela Escola Judicial Edésio Fernandes (EJEF). Ao todo, foram investidos 56 candidatos aprovados, sob a outorga do Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG), Desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho.

Segundo a notícia publicada pelo TJMG, o Corregedor-Geral de Justiça, Desembargador Luiz Carlos Corrêa Junior, que presidiu a solenidade, ressaltou o alto nível do concurso e parabenizou os aprovados. “Já tive a oportunidade de participar de duas bancas do concurso de delegatários dos serviços notariais e de registro, uma na qualidade de membro e outra como presidente da banca, esta em 2016. São concursos complexos realizados integralmente pelo poder judiciário, nos termos da Resolução 81 do CNJ, por isso, é muito importante quando chegamos a essa solenidade. Sempre entregamos para a sociedade notários e notárias, registradores e registradoras de muita qualidade”, declarou o Corregedor-Geral.

Além disso, o Desembargador mencionou a diversidade do Estado, ressaltando o número de Comarcas e Serventias com realidades distintas, caracterizando o Estado como um “verdadeiro país”. Corrêa Júnior também apresentou alguns setores e ações realizadas pela CGJMG no âmbito da atividade notarial e registral, como a Gerência de Orientação e Fiscalização dos Serviços Notariais e de Registro (GENOT); a Coordenação de Registros Funcionais e de Sistemas dos Serviços Notariais e de Registro (COREF); e a Coordenação de Apoio a Orientação e Fiscalização dos Serviços Notariais e de Registro (COFIR).

A leitura do compromisso oficial perante o Corregedor foi realizada por Marcelo Cunha de Araújo, que recebeu a outorga do 2º Registro de Imóveis da Comarca de Belo Horizonte, acompanhado pelos demais delegatários.

O Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB), representado por seu Presidente, Jordan Fabrício Martins, parabeniza os aprovados no referido Concurso e deseja aos novos delegatários sucesso no desempenho de suas atribuições.

Fonte: IRIB, com informações do TJMG.



Compartilhe