Em 04/03/2024

CGJSP suspende liberação de ferramenta para importação de atos do sistema Selo Digital


Segundo a Corregedoria, foram verificadas inconsistências quando da importação das informações do sistema para o Portal do Extrajudicial. Novo cronograma será divulgado.


A Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de São Paulo (CGJSP) encaminhou ao Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB) o E-MAIL nº 1141/2024/FMPF/DICOGE 5.1, solicitando a divulgação do Comunicado CG n. 130/2024, onde informa aos responsáveis pelas Serventias Extrajudiciais do Estado a suspensão da “liberação da ferramenta para importação dos atos constantes do sistema de Selo Digital para as demais serventias extrajudiciais constantes do Comunicado CG nº 84/2024.

De acordo com o Comunicado, foram verificadas inconsistências quando da importação das informações do sistema de Selo Digital para o Portal do Extrajudicial, bem como a necessidade de ajustes. O Comunicado também informa que novo cronograma será oportunamente divulgado e que o prazo de 60 (sessenta) dias para preenchimento manual da declaração semanal será restabelecido para as unidades que integram o Projeto Piloto, devendo ser utilizada apenas em caso de problemas que impossibilitem a importação dos dados.

Veja aqui a íntegra do Comunicado CG n. 130/2024.

Fonte: IRIB. 



Compartilhe