Em 23/01/2024

Direito Registral Imobiliário é tema de aulas no Saber Direito


Programa é exibido na TV Justiça. Confira entrevista com o professor Emerson Caetano de Moura.


O programa “Saber Direito”, produzido pela TV Justiça, exibirá uma série com cinco aulas abordando aspectos sobre Direito Registral Imobiliário. As aulas serão ministradas pelo professor Emerson Caetano de Moura, Advogado, ex-Assessor de Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ex-Tabelião e ex-Registrador. A Rádio Justiça, emissora pública de caráter institucional do Poder Judiciário administrada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) entrevistou Emerson Caetano, que esclareceu pontos sobre o curso.

De acordo com o entrevistado, o ensino sobre Direito Registral Imobiliário nas universidades ainda é precário no Brasil e os cursos de especialização são escassos. No decorrer do curso, serão abordados os seguintes temas: Sistemas Registrais Imobiliários; Procedimento Registral Imobiliário; Escrituração Registral Imobiliária; Procedimentos Registrais Especiais; e Nulidade e Retificação Registral.

As duas primeiras aulas já estão disponíveis no YouTube. Assista abaixo e não deixe de acompanhar as demais aulas que serão ministradas nesta semana:

Fonte: IRIB, com informações da Rádio Justiça e do YouTube.



Compartilhe