Em 27/06/2013

Encontro Regional reúne cerca de 200 participantes em Ribeirão Preto/SP


Presidente do IRIB, Ricardo Coelho, abriu oficialmente o evento na noite de quinta-feira


O presidente do IRIB, Ricardo Basto da Costa Coelho, abriu solenemente o 33º Encontro Regional dos Oficiais de Registro de Imóveis, na noite desta quinta-feira (27/6) em Ribeirão Preto/SP. O evento, que se estende até sábado, reúne cerca de 200 congressistas: registradores de imóveis , notários, juristas, advogados, funcionários de cartórios e demais profissionais que atuam com o Direito Registral Imobiliário.

Além do presidente do IRIB, a mesa solene foi composta pelo vice-presidente do Instituto, João Pedro Lamana Paiva; o secretário-geral do IRIB; José Augusto Alves Pinto; o vice-presidente para o Estado de São Paulo, Francisco Ventura de Toledo; o presidente da Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (Anoreg/SP), Mário de Carvalho Camargo Neto; o presidente Associação dos Registradores Imobiliários de São Paulo (Arisp) e diretor de Tecnologia e Informática do IRIB, Flauzilino Araújo dos Santos; os registradores de imóveis de Ribeirão Preto/SP, Mari Lúcia Carraro e Frederico Vaz de Figueiredo Assad. A cerimônia foi conduzida pelo diretor Social e de Eventos, Jordan Fabrício Martins.

Em seu pronunciamento, o presidente do IRIB, destacou que São Paulo vive um momento ímpar no que se refere aos avanços dos serviços extrajudiciais. “Do diálogo permanente entre a Corregedoria-Geral de Justiça e a classe notarial e de registro, comandado pelo grande amigo e jurista desembargador José Renato Nalini, surgiram conquistas que vão repercutir nos demais estados da Federação. As boas novas ocorridas aqui, com o incondicional apoio do IRIB e demais entidades representativas da nossa classe, deverão motivar as demais Corregedorias de Justiça e, com certeza, vão ecoar no Conselho Nacional de Justiça, fazendo dessa iniciativa estadual uma realidade nacional”, disse.

O vice-presidente do IRIB para o Estado de São Paulo e vice-presidente da Arisp, Francisco Ventura de Toledo, ressaltou que a classe registral imobiliária vive um momento em que a defesa de suas atribuições se faz necessária. “Os Provimentos da CGJ/SP acerca da regularização fundiária e do registro eletrônico não poderiam vir em melhor momento. Vão contribuir para modificar a imagem que a sociedade tem sobre os nossos serviços, demonstrando a sua importância", afirmou.

O presidente da Anoreg/SP,  Mário de Carvalho Camargo Neto,que também representou na cerimônia a Anoreg/B,  parabenizou o IRIB pela realização do evento. “A classe notarial e a registral estão a serviço da sociedade e se preocupam com o aperfeiçoamento dos seus serviços. Eventos como este demonstram essa preocupação”, comentou.




Veja a galeria de imagens


Fonte: Assessoria de Comunicação do IRIB
Em 27.6.2013 



Compartilhe

  • Tags