Em 20/03/2024

I Seminário Agrimensura em Foco


Evento debaterá temas como Agrimensura Legal e Cartórios; regularização fundiária e georreferenciamento de imóveis rurais e urbanos, dentre outros.


O Instituto Federal de Goiás (IFGO), o Sindicato dos Técnicos Industriais no Estado de Goiás (SINTEC-GO) e o Conselho Regional dos Técnicos Industriais da 1ª Região (CRT-01) promoverão, nos dias 4 e 5 de abril, no IFG – Campus Goiânia, o “I Seminário Agrimensura em Foco”, que debaterá temas como Agrimensura Legal e Cartórios; regularização fundiária e georreferenciamento de imóveis rurais e urbanos, dentre outros. O evento contará com a participação do Vice-Presidente do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB), José de Arimatéia Barbosa. O seminário é gratuito e limitado apenas a 120 vagas.

De acordo com os organizadores, Agrimensura Legal “é o ramo da agrimensura que trata da medição, demarcação e divisão legal da propriedade, mediante o uso de métodos de levantamento geodésico ou topográfico, de acordo com as prescrições legais, normas técnicas e administrativas em vigor, além da documentação legal e oficial referente ao domínio da propriedade.

Saiba mais sobre o evento e faça sua inscrição.

Fonte: IRIB, com informações dos organizadores. 



Compartilhe