Em 04/09/2023

Inscrições para aula inaugural do curso de Direito Notarial e Registral iniciam nesta terça (05)


O evento é gratuito e acontece em dois dias, 15 e 16 de setembro, no auditório do prédio histórico do TJPI.


Iniciam amanhã (05), as inscrições para a aula inaugural do Curso de Capacitação em Direito Notarial e Registral, uma iniciativa promovida pela Corregedoria do Foro Extrajudicial do Piauí em parceria com a Escola Judiciária do Piauí. O evento é gratuito e acontece em dois dias, 15 e 16 de setembro, no auditório do prédio histórico do TJPI, localizado no bairro Cabral, em Teresina. As inscrições poderão ser feitas através do site da Escola Judiciária do Piauí, até o dia 12 de setembro. 

Para o corregedor do Foro Extrajudicial e diretor da Escola Judiciária do Piauí, desembargador José Ribamar Oliveira, o Judiciário piauiense e a sociedade em geral estão prestes a receber um evento de grande importância para os profissionais do Direito e, em especial, para aqueles que atuam nos mais de 150 cartórios do Estado.

“Este evento de capacitação surge como uma oportunidade única para os profissionais do Direito, sobretudo para aqueles envolvidos nas atividades cartoriais, para aprimorarem suas habilidades e atualizarem-se em relação às melhores práticas e às mudanças na legislação que afetam diretamente o campo notarial e registral”, destaca o desembargador.

Um dos pontos altos deste evento é a presença de dois renomados juristas que atuarão como professores durante os dois dias de curso. Vitor Kümpel e Christiano Cassettari, com vasta experiência em Direito Notarial e Registral, compartilharão seus conhecimentos e experiências valiosas com os participantes, proporcionando uma oportunidade única de aprendizado e aprimoramento profissional.

O juiz auxiliar da Corregedoria do Foro Extrajudicial, Carlos Augusto Arantes Júnior, pontua que os cartórios desempenham um papel fundamental na sociedade, garantindo a segurança jurídica e a eficiência nos registros e notificações: “É de extrema relevância que os profissionais dessas áreas estejam bem preparados e atualizados para cumprir suas funções com excelência. Esta aula inaugural é uma oportunidade valiosa para a troca de conhecimento nessa área”, disse o magistrado.

Fonte: TJPI (Por: Nehemias Lima).



Compartilhe