Em 14/11/2023

Inteligência Artificial nos Serviços Notariais e de Registro será um dos temas do Encontro da ANOREG/BR


XXIII Congresso da ANOREG/BR e na VI CONCART serão realizados nos dias 30/11 e 1º/12 em Brasília.


O XXIII Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro e a VI Conferência Nacional dos Cartórios (CONCART) terão como um dos temas as aplicações da inteligência artificial nos Serviços Notariais e de Registro. Os eventos, promovidos pela Associação dos Notários e Registradores do Brasil (ANOREG/BR) e pela Confederação Nacional dos Cartórios (CNR), serão realizados nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro de 2023, no Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada, em Brasília/DF.

De acordo com a informação publicada pela Assessoria de Comunicação da ANOREG/BR, “o painel abordará as inovações e avanços proporcionados pela Inteligência Artificial no contexto dos Cartórios, destacando as transformações marcantes de 2023. Com o objetivo de promover a discussão sobre o papel da tecnologia na modernização e eficiência dos serviços cartorários, o evento promete ser uma oportunidade única para explorar as possibilidades que a inteligência artificial oferece ao Cartório do Século XXI.” Além disso, o painel terá a participação de convidados ilustres e especialistas na área. “Dentre os painelistas, destacam-se o ministro do STJ Mauro Campbell; a juíza auxiliar do CNJ, Carolina Ranzolin Nerbass; o presidente da Anoreg/BR e CNR, Rogério Portugal Bacellar; além de presidentes das Entidades Nacionais”, destaca a notícia.

Os eventos têm como público alvo Notários, Registradores, Substitutos, colaboradores, juristas, Magistrados, membros do Ministério Público, estudantes, bem como as autoridades dos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário.

Fonte: IRIB, com informações da ANOREG/BR.



Compartilhe