Em 05/04/2024

IX Encontro Regional de Notários e Registradores de Mato Grosso: ANOREG/MT e EMNOR abrem inscrições para o evento


Encontro será realizado nos dias 24 e 25 de maio na Chapada dos Guimarães/MT.


A Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (ANOREG/MT) e a Escola Mato-grossense de Notários e Registradores (EMNOR) promoverão, nos dias 24 e 25 de maio, na Chapada dos Guimarães/MT, o IX Encontro Regional de Notários e Registradores. O evento terá a participação do Vice-Presidente do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB), José de Arimatéia Barbosa e as inscrições já estão abertas.

O IX Encontro Regional abordará os seguintes temas: “Conflito de competência territorial no georreferenciamento: base de dados do Sigef/Incra/IBGE/Intermat”; “A facultatividade do regime de separação legal de bens para os maiores de 70 anos. A alteração extrajudicial do regime de bens da união estável com prévia partilha dos aquestos”; “Gestão do Tabelionato de Protesto”; “Busca e Apreensão de veículos e as outras novidades da Lei 14382 para o Registro de Títulos e Documentos”; e “Alteração do Prenome e nome e decisões recentes do STF e CNJ com repercussão nas atividades notariais.

José de Arimatéia Barbosa participará como Mediador no painel “Conflito de competência territorial no georreferenciamento: base de dados do Sigef/Incra/IBGE/Intermat”, que terá como Expositor o Registrador do 1º Ofício de Novo São Joaquim/MT e Diretor do Registro de Imóveis, Leonardo Aquino Moreira Guimarães.

Fonte: IRIB, com informações dos organizadores.



Compartilhe