Em 22/08/2023

Maranhão sediará 92° ENCOGE e 4º Fórum Fundiário Nacional


Evento será realizado no mês de outubro na cidade de São Luís, com transmissão pelo YouTube.


O Estado do Maranhão será a sede da 92ª edição do Encontro do Colégio de Corregedores dos Tribunais de Justiça do Brasil (ENCOGE) e da 4ª Reunião do Fórum Fundiário Nacional (FFN). Os eventos serão realizados entre os dias 04/10 a 06/10/2023, na cidade de São Luís e são promovidos pelo Colégio Permanente de Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (CCOGE), com apoio da Corregedoria-Geral da Justiça do Maranhão (CGJ/MA) e do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão (TJMA). A Conferência Magna será apresentada pelo Corregedor Nacional de Justiça, Ministro Luis Felipe Salomão e o evento será transmitido para o público geral, através do canal do YouTube da Corregedoria-Geral da Justiça.

ENCOGE

O ENCGE tem como objetivo promover debates sobre formas de inovação e ampliação do acesso à Justiça em todo o território nacional. Nesta 92ª edição, o Encontro apresenta o tema “Justiça Para Todos: Estratégias Inovadoras para uma Sociedade Pacífica e Inclusiva”. No decorrer do ENCOGE serão debatidos os aspectos da atividade jurisdicional, sistema prisional e direitos sociais, por meio de palestras e oficinas. Ao final, será publicada a Carta de São Luís.

4° Fórum Fundiário Nacional

A 4ª reunião do FFN apresenta o tema “Governança Fundiária, Sustentabilidade e Multiculturalismo” e busca divulgar as boas práticas realizadas pelas Corregedorias-Gerais Estaduais, abordando as novas perspectivas para a governança responsável da terra.

Saiba mais sobre os eventos, bem como sua programação, acessando o site oficial do 92º ENCOGE.

Fonte: IRIB, com informações do TJMA.



Compartilhe