Em 04/07/2023

Município baiano é o primeiro do Brasil a concluir 100% de REURB gratuita


“Cada terreno da cidade hoje está georreferenciado e vai proporcionar o título de proprietário”, afirmou Marcelo Nechar Bertucci, Registrador de Imóveis em Itagimirim/BA.


O Município de Itagimirim, na Bahia, é o primeiro do Brasil a concluir 100% seu programa de Regularização Fundiária Urbana (REURB) de forma gratuita. Para celebrar a ocasião, o Governo Municipal realizou ontem, 03/07/2023, a solenidade de outorga de Títulos de Cidadãos Itagimirienses a autoridade do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA) e outras personalidades.

De acordo com a informação publicada pelo jornal “O Sollo”, o evento contou ainda com a entrega de mais 23 títulos da REURB da cidade. Para Marcelo Nechar Bertucci, Registrador de Imóveis de Itagimirim, trata-se de um grande feito para a cidade. Segundo ele, “cada terreno da cidade hoje está georreferenciado e vai proporcionar o título de proprietário, tirando a insegurança jurídica do morador.

Estiveram presentes à solenidade o Prefeito de Itagimirim, Luizinho; o Presidente do TJBA, Des. Nilson Soares Castelo Branco; o Corregedor-Geral do Poder Judiciário da Bahia (PJBA), Des. José Edivaldo Rocha Rotondano; a Juíza Auxiliar da Corregedoria-Geral do PJBA, Dra. Indira Fábia dos Santos Meireles; o Promotor de Justiça da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Eunápolis, Dr. João Alves da Silva Neto, e a Presidente da Associação dos Registradores de Imóveis da Bahia (ARIBA), Karoline Sales Monteiro Cabral, dentre outras autoridades.

O Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB), representado por seu Presidente e seu Vice-Presidente, Jordan Fabrício Martins e José de Arimatéia Barbosa, parabenizam Marcelo Nechar Bertucci pela dedicação e comprometimento com a atividade registral imobiliária.

Fonte: IRIB, com informações do jornal O Sollo.



Compartilhe