Em 08/02/2024

Poder Judiciário do Tocantins sediará 93º ENCOGE e o 5º Fórum Fundiário Nacional


Eventos serão realizados entre os dias 10 e 12 de abril.


O Poder Judiciário do Tocantins sediará o 93º Encontro do Colégio dos Corregedores Gerais da Justiça (ENCOGE) e o 5º Fórum Fundiário Nacional, que serão realizados entre os dias 10 e 12 de abril, na cidade de Palmas. Os eventos contarão com a participação de representantes de todas as Corregedorias de Justiça estaduais, além de especialistas e profissionais para debater questões e compartilhar experiências e conhecimentos sobre desafios fundiários.

De acordo com a informação divulgada pela Corregedoria-Geral de Justiça do Estado de Tocantins (CGJ-TO), reuniram-se, na última segunda-feira, 05/02/2024, na sede da CGJ-TO, representantes do Colégio Permanente de Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (CCOGE) e presidência do Fórum Fundiário Nacional. A reunião teve como objetivo debater a temática e o alinhamento das atividades que serão desenvolvidas. Também participaram da reunião os Juízes Auxiliares das Corregedorias-Gerais da Justiça dos Estados do Amazonas e Maranhão.

Sobre o evento, o Coordenador do Núcleo de Governança Fundiária da Corregedoria-Geral da Justiça do Estado do Maranhão, Douglas Lima da Guia, declarou: “É um evento nacional que visa discutir temas que são relacionados à governança territorial, que é exatamente encontrar e entender as alternativas, as estratégias e desenvolver, não só a partir do judiciário, mas contando com todos os ombros parceiros do sistema de governança responsável de terras, soluções para o desenvolvimento econômico e social.

Fonte: IRIB, com informações da CGJ-TO.



Compartilhe