Em 04/08/2023

Presidente do IRIB participa da abertura do V Simpósio de Direito Notarial e Registral do Espírito Santo


Evento teve início hoje na capital Vitória. Jordan Fabrício Martins também será um dos participantes do Painel VII.


O Presidente do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB), Jordan Fabrício Martins, participou hoje, 04/08/2023, da Cerimônia de Abertura do “V Simpósio de Direito Notarial e Registral do Espírito Santo”, que é realizado na capital Vitória entre os dias 4 e 5 de agosto. Jordan Fabrício Martins também será um dos participantes do Painel VII, que abordará a Lei n. 14.382/2022, o Sistema Eletrônico dos Registros Públicos (SERP) e sua aplicação na prática para Notários e Registradores.

A cerimônia também foi marcada pela apresentação dos alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Serra/ES (APAE da Serra). Organização social fundada em 30 de abril de 1981, a APAE da Serra tem como objetivo principal a promoção da qualidade de vida da pessoa com deficiência e suas famílias. Atualmente, atende 848 usuários e suas famílias por intermédio de profissionais altamente capacitados.

O evento é uma realização do Sindicato dos Notários e Registradores do Estado do Espírito Santo (SINOREG-ES), da Associação dos Registradores de Imóveis do Espírito Santo (ARIES), do Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil – Seção Espírito Santo (IEPTB-ES), do Instituto de Registro de Títulos e Documentos e de Pessoas Jurídicas do Espírito Santo (IRTDPJ-ES) e do Colégio Notarial – Seção Espírito Santo (CNB-ES). Também participará do Simpósio o Ex-Presidente do IRIB e Presidente da ARIES, Helvécio Duia Castello, que será um dos Mediadores do “Painel V: REGISTRO DE IMÓVEIS - Adjudicação Compulsória e Destituição do Incorporador – Lei nº 14.382 de 2022”.

Fonte: IRIB, com informações encaminhadas por Jordan Fabrício Martins e da organização do evento.



Compartilhe